Igreja no Uruguai celebra mês da Bíblia

Rádio Vaticano


''Transmitir o amor pela Palavra'' foi o tema escolhido para o mês da Bíblia no Uruguai
Como no Brasil, a Igreja no Uruguai celebra o Mês da Bíblia. "Transmitir o amor pela Palavra" foi o tema escolhido pela Comissão Episcopal Bíblico-Catequética da Conferência dos Bispos do Uruguai para que os fiéis vivam intensamente a leitura e a reflexão da Bíblia, neste mês.

A comissão convida as dioceses a promoverem encontros comunitários para aprofundar a mensagem de salvação contida nos textos sagrados.

O organismo deseja reforçar nas comunidades eclesiais o amor pelas Sagradas Escrituras, o encontro pessoal com Cristo, promover a leitura da Bíblia nas famílias, e propor aos fiéis a Palavra como dom de Deus, caminho de autêntica conversão, renovada comunhão e solidariedade.

Outro objetivo da Comissão Bíblica é tornar a leitura e a meditação da Bíblia um momento de inspiração que deve incidir na vida cotidiana e envolver as pessoas de todas as idades, sobretudo os jovens.

O organismo recorda que a Palavra de Deus é alimento para a vida de todo cristão e uma pessoa se alimenta da Palavra quando a ouve e a coloca em prática.

A Comissão Bíblica ressalta ainda que a missão e a ação evangelizadora da Igreja pedem um contato assíduo com a Palavra de Deus.

Leia mais

.: Igreja e Sagradas Escrituras: Biblista fala desta relação milenar

Comentários