Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus visitam o Peru

Da Redação CN, com Gaudium Press


Urna com as relíquias de Santa Teresa de Lisieux
Como parte das comemorações do centenário da presença dos Carmelitas Descalços no Peru (1911-2011), chegaram ao País as relíquias de Santa Teresa de Lisieux. De acordo com o programa apresentado pelo presidente do comitê de acolhimento, frei Saulo Alvarado Zamora, ODC, a urna proveniente da Basílica de Lisieux, ficará no país até o dia 30 de novembro.

Na cidade de Arequipa a urna com as relíquias de Santa Teresinha chegou neste domingo, 4, e ficará exposta para a veneração dos fiéis até quinta-feira, 8, na paróquia de São João Santa Cruz, na Catedral local, e no Mosteiro de Santa Teresa.

Ainda nesta cidade, as relíquias visitarão uma das prisões e um hospital, para serem veneradas pelos fiéis em todas as situações da vida em que estejam.

Após deixar Arequipa, a urna continuará sua peregrinação pelo Peru: neste mês irá para o sul do país, em outubro estarão no centro e em novembro visitarão a região norte.

Ao todo, as relíquias passarão pelas as dioceses de Abancay, Arequipa, Ayacucho Callao, Carabayllo, Chiclayo, Chimbote, Chosica, Chuquibamba, Cuzco, Huacho, Huancayo, Huancavelica, Ica, Lima, Lurin, Piura, Puno, Tacna, Moquegua, Yurimaguas e Yauyos.

Entre os destaques da peregrinação da urna pelo Peru estão as visitas às comunidades de monjas carmelitas e aos Institutos de vida consagrada que compartilham o carisma e a missão do Carmelo.

Comentários