Senhor, cure nossa cegueira espiritual

Nesta semana o tema do grupo de oração on-line Amor Maior, apresentado pela missionária Salette Ferreira, é a "cura".

Assista ao grupo de oração:




A missionária inicia esse momento de reflexão e unção com a seguinte passagem bíblica: “Quando estavam saindo de Jericó acompanhava-os uma grande multidão. Nisso, dois cegos sentados à beira da estrada ouviram que Jesus estava passando. Gritaram: “Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós!”. A multidão os repreendia para que se calassem. Mas eles gritavam ainda mais alto: “Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós!” Jesus parou e os chamou, dizendo: “Que quereis que eu vos faça?” Eles disseram: “Senhor, que nossos olhos se abram!”. Jesus teve compaixão e tocou nos olhos deles. Imediatamente recuperaram a vista e passaram a segui-lo” (Mateus 20, 29-34).

Após a leitura, Salette inicia a oração: Senhor, tome toda a cegueira que trazemos e que nos impede de tomar a decisão certa. Quantas vezes temos que tomar uma decisão e por não enxergar a verdade dos fatos e das pessoas, por estarmos cegos espiritualmente, tomamos a decisão errada. Senhor, Filho de Davi, retire as escamas dos nossos olhos e tenha compaixão de nós. Senhor, liberte-nos da cegueira trazida pelo secularismo, pelo pecado, por leituras que muitas vezes contrariam Sua Palavra. Senhor, pedimos: toque-nos e que os nossos olhos se abram.

A missionária nos lembra que, às vezes, somos advertidos pelos nossos pais de que devemos abrir os olhos diante do namoro que temos, do nosso relacionamento, das coisas que temos feito e que ainda assim nossos olhos permanecem na cegueira. Por isso, ela nos aconselha a pedirmos ao Senhor, humildemente, perdão pelos nossos pecados e pelas escolhas erradas.

E encerra o programa nos incentivando a clamar a Jesus que cure de nossa cegueira para podermos vê-Lo e ver Sua vontade se realizando em nós. .

“Vem, Senhor Jesus, toque nossos olhos físicos e espirituais, pois precisamos do Senhor”, intercede a consagrada.

Comentários