Concurso para logotipo da JMJ 2013 vai até final de outubro

Arquidiocese do Rio de Janeiro

A criatividade a serviço da evangelização. Esta é a proposta do concurso que irá escolher a logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, evento que reunirá jovens do mundo inteiro no Rio de Janeiro, na segunda quinzena de julho de 2013.

A ideia do concurso é estimular as pessoas de todo o mundo a mostrarem, com todo o seu talento, o rosto jovem da Igreja. Até o dia 31 de outubro de 2011, os trabalhos deverão ser encaminhados pelos Correios para o Setor de Comunicação do Instituto JMJ RIO (Rua Benjamin Constant, n° 23/ 7° andar – Glória - Cep 20241-150). Vale ressaltar que não haverá inscrição pela internet, mas exclusivamente pelos Correios.

Serão selecionados os cinco melhores trabalhos, que serão enviados para o Pontifício Conselho para os Leigos, no Vaticano, a quem cabe a escolha final da logo vencedora. A divulgação do resultado está prevista para o dia 3 de dezembro de 2011, em solenidade no Santuário Cristo Redentor (RJ).

Como inspiração, os participantes terão o lema da JMJ Rio2013: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28,9), que deverá nortear os trabalhos. A logo deverá também ser representativa do Rio de Janeiro, ser um desenho original e inédito; incluir as siglas JMJ2013; refletir a identidade cristã do evento; deve conter uma cruz ou referência clara e inequívoca ao símbolo.

Vale ressaltar que o concurso não envolve premiação. A proposta é estimular a participação de todos em cada passo de construção da Jornada Mundial da Juventude, no Rio. Em vista disso, o edital sofreu algumas alterações, e já esta disponível no site. Confira o regulamento retificado para o concurso no site oficial da JMJ: www.rio2013.com.

Leia mais
.: Aberto concurso para escolha do logo da JMJ Rio 2013

Comentários