João Paulo II será tema da Conferência do Conselho para a Saúde

Da Redação CN, com Rádio Vaticano

A 26ª Conferência Internacional do Pontifício Conselho da Pastoral para os Agentes de Saúde realiza-se no Vaticano, de 24 a 26 de novembro. O presidente desse organismo vaticano, Dom Zygmunt Zimowski, anuncia que o tema desta edição será "A Pastoral da Saúde a serviço da vida à luz do magistério do Beato João Paulo II".

"Achamos justo dedicar a João Paulo II a edição 2011 da Conferência Internacional desse organismo fundado por ele, em 1985", salienta Dom Zimowski. O evento contará com a participação de agentes de pastoral, cientistas, médicos e estudiosos de várias partes do mundo que darão sua contribuição nesse campo.

"Para recordar a grandeza de João Paulo II na vida terrena, bem como no sofrimento e na morte, organizamos uma celebração solene em sua honra", explica o presidente do Pontifício Conselho.

O presidente emérito do organismo vaticano, Cardeal Fiorenzo Angelini, e o Arcebispo de Cracóvia, Cardeal Stanislaw Dziwisz, durante muitos anos secretário particular do Beato João Paulo II, darão sua contribuição teológico-pastoral.

Comentários