Relíquia de Dom Bosco visita a Índia

Da Redação CN,
Com Agenzia Info Salesiana



Urna com relíquias de Dom Bosco peregrina na Índia

De meados de outubro até meados de novembro, a Urna de Dom Bosco está peregrinando pelo estado indiano de Tamil Nadu. A relíquia já visitou as comunidades da Inspetoria salesiana de Tiruchy e entrou faz pouco no território da Inspetoria salesiana de Madrasta.
Depois de uma exitosa e devota acolhida pelos territórios do estado indiano do Kerala, onde os católicos constituem uma importante minoria (19%), a relíquia de Dom Bosco ingressou na Inspetoria de Tiruchy, dia 13 de outubro, em Kuthenkuzhy.
Na Inspetoria de Tiruchy, setor setentrional do Tamil Nadu, a urna esteve até 28 de outubro a visitar todas as obras salesianas ali presentes, recebendo festivas homenagens da parte das respectivas comunidades, que havia muito estavam organizando as atividades para tornar a visita uma autêntica ocasião de graça e de renovamento.
A visita da Urna foi um estímulo para todos os fiéis cristãos e em muitas ocasiões foi significativa a presença de autoridades religiosas diocesanas, como sucedeu, por exemplo, no dia 24 de outubro, em Coimbatore, com a Missa presidida, na Catedral de São Miguel, pelo Bispo da diocese sírio-malabarense, Dom Thomas Aquinas Lephonse, e concelebrada por cerca de 60 sacerdotes.
Às primeiras horas da manhã do dia 28 de outubro, em Yercaud, à presença de três mil fiéis, o Inspetor de Tiruchy, padre Albert Johnson, presidiu a Missa de despedida da Urna. Sucessivamente a relíquia seguiu para a Casa Inspetorial de Madrasta, onde a esperavam o Inspetor, padre Raphael Jayapalan; a Inspetora das FMA, Irmã Magnificat Soosaim; a Irmã Jayarani, Madre Geral das “Sisters of Maria Auxilium”; muitos Diretores de comunidades SDB; Salesianos e Fiéis.
No dia 29 de outubro, na casa “Don Bosco Anbu Illam” para jovens em estado de vulnerabilidade sócio-moral e meninos de rua, a Urna recebeu a homenagem também do Porta-Voz da Assembléia Legislativa do Tamil Nadu, Dr. D. Jayakumar. Já no dia seguinte, no Santuário Dom Bosco, de Ayanavaram, foi recepcionada pela neoeleita Prefeita de Madrasta, Dra. Saidai Duraisamy, e pelo parlamentar Dr. N. Balaganga.
A urna prossegue agora a sua caminhada pela Inspetoria de Madrasta, onde ficará até o próximo dia 18 de novembro.

Comentários