Oração do Crescimento


Senhor,
Dá-me sabedoria, para que eu possa dar a resposta adequada a cada situação que se apresentar em minha vida.
Dá-me luz, para que veja com clareza todas as coisas e possa tornar mais iluminada a vida de tantos que cruzam meu caminho e que ainda padecem na escuridão da ignorância e do erro.
Dá-me harmonia, para que saiba equilibrar as diferenças em meu Ser e compor em meu interior o grande caleidoscópio de cores e formas que é o Universo.
Dá-me o senso da verdade e da justiça, para que não me enfileire nas hostes da mentira e da desfaçatez e não queira promover meu crescimento a partir da queda de meu próximo.
Dá-me coragem e prudência, para que perceba a hora de avançar e o momento de recuar, sabendo que um e outro são essenciais quando se quer alcançar a vitória.
Dá-me a paciência, para que nas tribulações não me exaspere. Paciência para saber que, à noite, seguir-se-á a aurora e que nada está perdido quando se tem a Ti.
Dá-me a esperança, para que me convença de que é possível renascer até mesmo das cinzas e que o amanhã não é uma ameaça, mas uma promessa aos filhos de Deus.
Dá-me determinação, para que me lance à frente e não me deixe paralisar pelos medos e obstáculos que se apresentarem diante ou dentro de mim.
Dá-me uma fé realizante, que se rende em um Sim incondicional à Tua soberana vontade, que segue em frente como se visse o invisível e que chama à existência aquilo que ainda não se manifestou.
Dá-me humildade, para poder reconhecer e admitir minhas fraquezas, aceitando-as como parte do que sou, sabendo que na experiência do limite que se pode provar Tua força.
Dá-me profundidade, para despertar em meu interior todo o potencial de crescimento, que ali plantaste, as energias adormecidas em meu espírito imortal, que me capacitarão a concretizar o Plano de Vida perfeito que tens para mim.
Dá-me, enfim, e sobretudo, sensibilidade, para que todas as minhas palavras, gestos, percepções, pensamentos e emoções sejam impregnados pela única realidade que irá permanecer, quando tudo chegar ao ocaso: o Amor!

Pe. Sérgio Luiz e Silva, CSsR.
Do livro: Intimidade e Véus,
Ed. Santuário.

Comentários