Bento XVI canonizará sete beatos

Mirticeli Medeiros
Da Redação CN



Dia 21 de outubro a igreja terá sete novos santos

Ao final do Rito de criação dos novos cardeais, que aconteceu neste sábado, 18, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o Papa Bento XVI realizou o Consistório Público para a Canonização de 7 beatos, entre eles 3 leigos. A cerimônia de canonização será presidida pelo Santo Padre em 21 de outubro deste ano, de acordo com anúncio oficial feito neste sábado, 18, pelo próprio Pontífice.

São eles: o francês Tiago Berthieu, sacerdote da companhia de Jesus; Pedro Calungsod, catequista leigo, nascido em Ginatilan, nas Filipinas; Maria do Monte Carmelo, fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias do Ensinamento, nascida em Vic, Espanha; Anna Corpo, religiosa da Congregação das Irmãs da Terceira Ordem de São Francisco, natural de Heppenheim, Alemanha; Caterina Tekakwitha, leiga Ossernenon, nos Estados Unidos e Anna Shaffer, leiga de Mindelstetter, Alemanha.
O Consistório é uma convocação feita pelo Papa que reúne o colégio dos cardeais de todo o mundo e pode ser ordinário, do qual participam cardeais de Roma, como também extraordinário, que conta com a participação de cardeais de todo o mundo. Bento XVI ao longo do seu Pontificado realizou quatro Consistórios Públicos, sendo o último realizado neste domingo, através do qual foram criados 22 novos cardeais e confirmadas 7 causas de canonização.

Comentários