Como fazer os outros melhores?


Meus queridos, neste mês, falo a vocês sobre a importância de reconhecermos no outro o seu melhor – qualidades, virtudes, o seu potencial. Assim, devemos procurar investir no outro e ajudá-lo a ser melhor! Lembre-se de que alguém, um dia, viu em você algo de especial e se ofereceu para ajudá-lo. Este ato de bondade foi determinante para a condição em que você se encontra hoje, certo?

Não podemos menosprezar as pessoas só porque pensamos diferente delas. Lembre-se de que em sua formação, por vezes, é tão artificial. Diz o sábio: “Aconselha-te com a maturidade”. Tem gente que ao falar parece estar na quarta jogada do jogo de xadrez. Temos de fugir do comportamento hipócrita como dos escribas e fariseus retratados no Evangelho. Eles faziam perguntas a Jesus somente para retorcer as Suas palavras.

Numa comparação, até engraçada, temos de fazer como o cavalo com seu rabo comprido usado para espantar as moscas, as quais, no verão, vivem atormentando suas orelhas e olhos. Devemos ‘espantar’ a mediocridade que existe em nós e acreditar no potencial de cada um ao nosso redor. Aceitar o propósito de Deus em nossa vida vai influenciar também na vida do outro - pense nisso!

Reserve alguns minutos desta semana pra ajudar alguém a ir para frente. Não deixe que as pessoas nasçam ‘originais’ e morram como ‘cópias’. Para isso, a Bíblia nos ajuda a focar nos temas centrais da Palavra: a relação de Deus para com o ser humano e a relação do ser humano para com seu próximo.

Meus amados, continuo firme acreditando que Deus vai à frente desta obra, apesar de toda a dificuldade em mantê-la ativa. Os desafios são grandes e peço a todos da Canção Nova - voluntários, colaboradores, missionários, padres e você, querido sócio evangelizador -, a nos colocarmos como São Francisco de Assis: até hoje não fizemos nada, vamos começar tudo de novo, afinal a primavera está aí para tudo renovar. A Canção Nova é como um fogão a lenha: por cima, cinzas; mas, por baixo, um braseiro prontinho para o fogo renascer. Rezemos para o sopro do Espírito Santo em nós tudo realizar.

Deus abençoe suas tarefas! Esteja aberto para acolher as surpresas de Deus em setembro, porque é Primavera!

Com carinho,

Foto: Arquivo/Cancaonova.com




Wellington Silva Jardim (Eto)
Cofundador e missionário da Comunidade Canção Nova

Comentários