Reserve um tempo para a Palavra de Deus

O mês de setembro é dedicado ao estudo da Palavra de Deus, ou seja, é o ‘Mês da Bíblia’. Portanto, o podcast da redação,desta semana, traz para você um bate-papo com as missionárias da Comunidade Canção Nova Cris VianaRita de Cassia eTatiane Bastos; além doespecialista em Bíblia e cientista da religião Denis Duarte.
Durante o podcast, os convidados contam um pouco sobre sua experiência com o estudo bíblico e como essa meditação diária da Palavra de Deus é feita, pois cada um tem uma forma e um jeito de realizar este momento de encontro com a sabedoria divina.
Ouça, na íntegra, o podcast da redação.
Segundo o especialista em Bíblia, os três métodos de estudo bíblico mais conhecidos são: ‘Bíblia no meu dia a dia’ (Comunidade Canção Nova); ‘Luz para os meus passos’ (Comunidade Shalom) e a ‘Lectio Divina’, que é a base dos anteriores.
“Existem métodos para estudar a Palavra de Deus, mas é preciso que encontremos um caminho mais adequado para nós, porque somos pessoas diferentes. A Igreja Católica nos propõe a ‘Lectio Divina’ como base para os estudos bíblicos que fazemos, mas, a partir deste estudo, nós podemos desenvolver métodos”, disse Denis.
Ele ainda ressaltou que para um bom estudo da Bíblia é necessário ler o texto e entendê-lo para, só depois, confrontar aquelas palavras com os acontecimentos da nossa vida.
É importante compreender que todo estudo bíblico gera a oração como fruto, porque vamos responder ao que Deus quer dizer a nós por meio de uma prece, um pedido ou um louvor.
Faça a experiência de realizar, neste mês, o estudo da Bíblia com sua família.

Comentários