Reze e conheça a história de São Cosme e Damião


São Cosme e Damião

Eram gêmeos e filhos de uma família nobre. Nasceram por volta do ano 260 depois de Cristo, na região da Arábia e viveram na Ásia Menor. Desde jovens, manifestaram um enorme talento para a medicina, profissão a qual se dedicaram após estudarem e diplomarem na Síria.
Tornaram-se profissionais muito competentes e dignos, e foram trabalhar como médicos e missionários na Egéia.
Amavam Cristo com todo o fervor de suas almas e decidiram atrair pessoas ao Senhor por meio de seu serviço. Não cobravam pelas consultas e atendimentos que prestavam; por esse motivo, eram chamados “anárgiros”, ou seja, “aqueles que são inimigos do dinheiro, que não são comprados por dinheiro”. A riqueza que almejam era fazer da sua arte médica também o seu apostolado para a conversão dos perdidos, o que, a cada dia, conseguiam mais e mais.
O coração dos irmãos ardia por ganhar vidas, e nisto se envolveram por meio da pratica da medicina. Inspirados pelo Espírito Santo, usavam a fé aliada aos conhecimentos científicos. Confiando sempre na oração, operaram verdadeiros milagres, pois, em nome de Jesus, curaram muitos doentes, vários destes à beira da morte. Eles se deixaram ser movidos por Deus e souberam conciliar o conhecimento científico com a intelectualidade e a espiritualidade na alegria e na tristeza.
Que nossa vida possa ser sempre inspirada pelo Espírito Santo como o testemunhos destes santos.
Rezemos com esta oração, pedindo a intercessão de São Cosme e São Damião
“São Cosme e São Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal. Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranquila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção, São Cosme e São Damião, conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus: ‘Deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino dos Céus’. São Cosme e São Damião, rogai por nós.
Reflita sobre a vida desses santos com padre Fernando Santamaria:
Reze também:::Oração pelos filhos

Comentários