JMJ Rio 2013, o sonho de um coração jovem


Exequiel Alvarez (Familia Canción Nueva Argentina)
O coração dos jovens de diferentes partes do mundo começa a palpitar diante do maior acontecimento que viverá a Igreja juvenil neste ano: a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.
Todas as comunidades e paróquias têm experimentado, há alguns meses, o impulso e a alegria de milhões de jovens que decidiram estar presente – com tudo o que isso significa – neste evento da fé.
Assistir à JMJ significa para muitos um desafio.  “O que me impulsiona a ir [ ao evento] é a sede de Deus, por isso não há limites que me impeçam de chegar a Ele e compartilhar esse momento com tantos outros irmãos de todo o mundo”, diz Luján Rodriguez (Província de Corrientes, Argentina), que participará pela primeira vez de uma Jornada.
Viver uma Jornada é experimentar o carinho da Igreja para com os jovens. É reviver a cena, na qual Jesus, caminhando, olha para Seus discípulos amando-os, em primeiro lugar, e chamando-os: “Vão e façam discípulos em todas as nações”. Esse é o chamado!
Um gesto que me emocionou muito foi o momento de adoração ao Santísimo, quando o Papa, de joelhos diante de Jesus, pedia por nosso coração e nos entregava ao coração de Jesus. Isso me deixou estremecida até os ossos” testemunha Gabriela Rodriguez (Província de Corrientes, Argentina), participante da JMJ Madri 2011 com Bento XVI.
Essa jovem, como tantos outros, guarda em seu coração os mistérios do Santo Rosário rezados em todos os idiomas, os momentos de calor e de chuva, as palavras de Bento XVI “pedindo-nos que sejamos boas testemunhas”.
Minha expectativa para a próxima JMJ RIO 2013 é que mais jovens possam viver o mesmo que eu vivi. Que o mundo se inteire da alegria que há na vida de um cristão comprometido, amado e cuidado por Deus”, compartilha a jovem argentina, que já se mostra entusiasmada por participar da próxima Jornada.
Sem dúvidas, a presença do novo Pontífice fará, desta JMJ, um evento especial.
Para que você também se contagie da alegria que antecede todo o evento, segue um vídeo dos jovens que estarão no Brasil em julho.

      Comentários