Onde está a sua alegria?


Se a sua alegria estiver em algo material e que até hoje luta para conseguir, você nunca vai encontrar a verdadeira alegria.
Para ilustrar essa realidade, padre Léo nos conta uma historinha real e bem humorada, dentro da pregação, com o tema: “Cura Interior” – Programa: Louvemos o Senhor- TV Século XXI. 

"Imagine que a minha felicidade está em comprar um par de sapatos. Antigamente a gente usava aqueles sapatinhos Verlon. Era um sapatinho termostático, feito todo de borracha, de um material só. Tinha uns furinhos para o pé poder suspirar, a gente passava banha de porco, ficava engraxadinho. 
Acontece que o pé cresce, o sapato não, mas não tinha dinheiro pra comprar outro, então ia entortando o pé. A mãe comprava cinco números maior e a gente colocava algodão na ponta, e estufava o pé. 
Aqueles furinhos de cima rebentavam e a mãe remendava com barbante, arame. Só para o outro não vê, deixava o nó por dentro. Aquilo era um sofrimento, pensa bem! 
E quando furava a sola, a gente tinha vergonha de ir à missa, ajoelhar. Então colocava papelão, até juntar dinheiro pra botar meia sola. Hoje, é tão fácil comprar um novo, que os sapateiros estão todos desempregados". 

Aqui, o padre nos fala de sua infância, sem nenhum constrangimento, menino pobre do Biguá, trazendo os valores que aprendeu dentro de uma família, escola de vida e de amor e que em meio a tantas dificuldades, era um espaço natural para alguém ser feliz.

"Se a felicidade era comprar um par de sapatos, você compra. Aparece na televisão um modelo novo. A sua felicidade está em comprar o outro par de sapatos. Nem pagou a primeira prestação do primeiro sapato, já compra o segundo. Aí você tem 30 pares de sapato. É feliz?" 

Esse pequeno trecho da pregação nos ensina que nada que venha de fora nos trará a verdadeira alegria, porque o mundo nos oferece milhões de coisas e não teremos dinheiro suficiente para comprar, e ser feliz. As ofertas de uma alegria passageira nos tira do único caminho, que é Jesus.
Tudo não passa de ilusão! Só em Jesus encontraremos a verdadeira alegria!


Fonte: 
http://www.padreleoeterno.com/2013/02/onde-esta-sua-alegria.html

Comentários