O fundador do mais influente Igreja Pentecostal da Suécia, anunciou sua conversão ao catolicismo

ESTOCOLMO, 12 Mar. 14 / 07:05 pm (ACI/EWTN Noticias).- Ulf Ekman , fundador do mais influente moderna Igreja Pentecostal da Suécia e Escandinávia , anunciou para o espanto de cerca de três mil seguidores em plena assembleia dominical, ele e sua esposa Birgitta se converteram ao catolicismo, porque "percebemos que em nossos preconceitos protestantes em muitos casos, não têm base ".

Ekman passou quase trinta anos de serviço para a congregação, " Palavra de Vida " , que ele fundou junto com uma escola bíblica que tem mil alunos, também tem missionários na Rússia , Cazaquistão e outras antigas áreas soviéticas , uma ONG ajudando crianças na Índia , é o autor de livros traduzidos para 60 idiomas e realização de um programa de televisão internacional.

O ex- pastor disse que depois de 10 anos dedicados a explorar mais a Igreja Católica, ele foi atraído para o Catecismo , a Doutrina Social e o exemplo vivo dos católicos carismáticos, com quem compartilhou muitas vezes em diferentes partes do mundo .

Na Suécia, apenas 1,5 % da população é católica , e a maioria são imigrantes.

Ekman observou que a confirmação da decisão foi após ouvir o vídeo do Papa Francisco gravado para pastores pentecostais Congresso dos Estados Unidos. Ele, que sempre foi a figura de referência da congregação , apesar de ter deixado de ser o pastor sênior de março de 2013, observou que acredita na unidade dos cristãos "tem consequências práticas."

O ex- pastor agora entra na Igreja Católica na Páscoa deste ano e confirmou que ambos "têm visto um grande amor por Jesus e sã teologia , fundada na Bíblia e dogma clássico. Nós experimentamos a riqueza da vida sacramental . Temos visto a lógica em ter uma estrutura sólida no sacerdócio , mantendo a fé da igreja e passou para a próxima geração. "

Ekman disse também que a fé católica encontrada em "uma força ética e moral e consistência que pode enfrentar a opinião geral e com uma tendência gentil para com os pobres e os fracos, e por último mas não menos importante, temos estado em contato com representantes milhões de católicos carismáticos e ter visto a sua fé viva . "

O Secretário-Geral da Aliança Evangélica sueco , Stefan Gustavsson , disse que " Ulf Ekman é sem dúvida o líder cristão mais dinâmico e influente que tivemos na Suécia, no último meio século. Seu significado internacional vai muito além do que a maioria os suecos pensam, inúmeras pessoas ao redor do mundo dar graças a Deus para o serviço de Ulf Ekman . "

Em entrevista à revista sueca Världen idag , Ekman , que escreveu artigos anti- católicos , em 1989 , durante uma visita à Suécia agora Beato João Paulo II disse que a figura de um sacerdote , neste caso, o Papa Francisco, é a expressão máxima da um Magistério . Agora reconhece e recomenda para o catolicismo deve ir a fontes como o catecismo , o Magistério e da Doutrina Social .

Referindo-se à unidade dos cristãos, disse que "é bom ter um bom relacionamento com pessoas de diferentes comunidades, superar as diferenças , pare de ficar com raiva . Mesmo se discordamos , nós podemos ter uma atitude conciliatória e objetiva. Isso é bom e necessário . Mas não é o suficiente. "

Confrontado com esta resposta , o entrevistador pergunta se "Não é o suficiente para que nos amemos uns aos outros?", para que Ekman respondeu : " Isso é o que dizem as pessoas que coabitam e não se casaram! Jesus, porém, não tem 20 mil esposas ou tem um parceiro, mas um relacionamento interno e externo específico com uma esposa ", referindo-se à Igreja.

Citando o Evangelho de João 11:52 , disse : . " Sim, não só Jesus iria morrer para o povo, mas também para reunir os filhos de Deus dispersos.( ... ) Jesus morreu por isso ( ... ) Eu acho que é muito forte no coração do desejo de Deus que nós nos juntamos " .

" A Igreja é o Corpo de Cristo, uma entidade estruturada. É concreto , não uma nuvem de gás . O corpo é visível. O modelo é Jesus , que tinha um corpo visível por 30 anos. Além disso, como foi no início? Os carismáticos nos convida a voltarmos ao cristianismo que eram dos apóstolos... na qual havia apenas uma igreja! ", Disse.

Ele Ekman em contato com outros católicos descobriu que "vivê-la é a sua crença de que os dons que eles têm, como bem sabemos que são, a força de sua fé. Os cristãos de "reavivamento" acreditam ter o monopólio desse ardor, então para mim foi uma experiência decepcionante perceber que nós não temos esse monopólio. "

Ele disse que também influenciou o seu relacionamento com o único bispo católico da Suécia arcebispo Anders arboreus e sacerdote e escritor , o Padre Wilfrid Stinissen .

Enquanto isso Birgitta recordou que "quando eu descobri todos esses aspectos positivos ( a fé católica ) pensou: Por que ninguém me disse? Eu pensei: ' Alguém me escondeu, eu e todos os outros não-conformistas ( referindo-se aos manifestantes fora do estado da Igreja Luterana ) . Foi uma experiência súbita depois de muita leitura . A expiação , a cura , a crença em milagres ... isto é uma maneira forte e bem articulado , e muitas pessoas nem sequer sabem . Corei de vergonha ao descobrir nossa ignorância " .

Agora o casal Ekman que continuam a trabalhar em solidariedade com crianças na Índia , serão fiéis à Paróquia Católica de Sankt Lars em Uppsala . "Nós sentimos um pouco como Abraão e Sara , dois idosos que entram num país desconhecido", acrescenta. Mas guiado por Deus ( ... ) . Mas , sim, queremos fazer as coisas para a evangelização, a unidade cristã e uma melhor compreensão ", disseram eles .

"Nós precisamos que Jesus seja a Igreja Católica . Eu preciso dos sacramentos , eu preciso do Magistério , necessito do Papa , necessito da tradição que gere. Eu preciso da Igreja para minha própria salvação " , declama Ekman .

Tradução: Google Tradutor (com adaptações da administração do blog)
Texto original em espanhol: http://www.aciprensa.com/noticias/el-fundador-de-la-iglesia-pentecostal-mas-influyente-de-suecia-anuncia-su-conversion-al-catolicismo-86600/#.UyI_weO2iSq

Comentários