Um projeto de felicidade para você

Deus o ama e preparou um retiro para o seu coração. Durante estes dias de Carnaval, Ele vai devolver todas as suas forças, vai atendê-lo. Se algo tomar conta do seu coração, será uma verdadeira e profunda alegria. O Senhor ouve você, Ele o atende e conhece as suas necessidades. Tenho fé de que Deus está ao seu lado. Dê fé à Palavra de Deus, na sua vida, pois o que Ele prometeu, Ele cumprirá! Avance com essa confiança, pois são palavras do Espírito Santo.

"Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco - oráculo do Senhor -, desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança. Invocar-me-eis e vireis suplicar-me, e eu vos atenderei. Procurar-me-eis e me haveis de encontrar, porque de todo o coração me fostes buscar. Permitirei que me encontreis - oráculo do Senhor; e vos trarei do cativeiro e vos irei buscar em todas as nações e em todos os lugares por onde vos dispersei - oráculo do Senhor - para reintegrar-vos no lugar de onde vos exilei." (Jer 29,11-14)
Esta é uma Palavra de Deus, um projeto de felicidade e de paz para você. O Senhor vai lhe dar um futuro, uma esperança! Quais são os seus planos futuros? No fundo, muitas pessoas não têm certeza se o que vão fazer será bom para elas. Muitas são tristes, porque pensam demais, pensam que Deus não as vê, que Ele as esqueceu.

O demônio o faz pensar em coisas más, ele lhe pergunta se Deus não vai fazer nada por você. A missão do maligno é tentá-lo, é questioná-lo sobre por que a sua vida parou no tempo, por que você não cumpriu nada do que disse. Muitas vezes, a tentação vai se agregando dentro do seu coração, é por isso que as pessoas o criticam. Mas Deus tem um projeto exclusivo para você, que diz respeito à sua vida.

O Senhor está sobre você, olhando para os seus anseios, para as suas necessidades. Você até pode ter se esquecido de ser feliz, de fazer planos para a sua felicidade, mas Deus já está preparando um futuro brilhante para você! Não tenha medo do futuro, não tenha medo do dia de amanhã, não tenha medo de adoecer, de perder suas riquezas. Não se preocupe se seu filho precisar se mudar para longe de você nem tenha medo de que seu marido (esposa) a (o) abandone. Não tenha medo de como as coisas vão se resolver, pois Deus sabe das lutas que acontecem dentro de você, Ele sabe como você sofre pelas feridas do seu coração. Muitas vezes, o seu sofrimento é por causa das pessoas que você mais ama na vida.

Você pode até duvidar que o demônio exista, pode não acreditar nele, mas ele acredita em você. Você, que está com dificuldades, vê-se tentado a perguntar: "Deus, onde você está?". Ele está ao seu lado, ajudando-o e protegendo-o!

Quero lhe dizer algo muito importante: Deus já sabe das suas necessidades, basta que você confie n'Ele. Você só precisa confiar no Senhor e cooperar para o que Ele vai fazer na sua vida. Não é o momento de você andar triste e preocupado, uma vez que quer estar na presença de Deus.

Há um ser que está indignado por você ter escolhido a santificação. O inferno está revoltado por você estar aqui! Você vai ser tentado pelas suas atitudes, então, coloque um pouco de lado o seu tablet, o seu celular e se entregue um pouco mais a Deus, pois alguém pode ligar para você a fim de tentá-lo. Fique em paz, não perca a sua paz por causa do barulho da tentação. Pendure as suas tentações no colo de Cristo, não seja como aqueles que tiraram licença para pecar. Tire essa licença para ser feliz.

Se o seu futuro vai ser entregue por Deus, você precisa se preocupar? Não, porque Ele sabe o que faz.
Feliz de você que veio travado, pois Deus vai fazer você ir para a frente. Foi de todo o coração que você veio buscar o Senhor? Caso tenha sido, eu tenho uma ótima notícia para lhe dar: você vai achar o que veio buscar, basta apenas confiar!

Uma pessoa pode voltar para a casa como veio, porque veio "pela metade". Venha por inteiro! Quando você invocar o Senhor, será atendido. Você quer que o Senhor faça parte da sua vida? Então, coloque-O como o centro dela.

Avance em sua vida, invoque o Senhor! Você está neste Acampamento de Carnaval, porque Aquele que morreu na cruz por você tocou o seu coração.

Você pode pensar que está fazendo um favor a Deus quando faz uma oração, mas isso não é verdade, meu querido! O Senhor é quem faz o favor de repará-lo e convertê-lo.

Ao confiar e esperar em Deus, você mesmo vai ver o que Ele pode fazer. Por meio de cada promessa, o Senhor lhe aponta algo maior. Ao abrir o seu coração para Ele, você vai ser uma pessoa renovada, porque o Senhor é poderoso, é rico em amor! Nós não rezamos para esperar pela ajuda divina, mas porque sabemos que Deus vai nos ajudar, vai mudar aquilo que está errado em nossa vida.
Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/ Cancaonova.com
A única coisa que Deus espera de você não é que concerte toda a sua vida da noite para o dia, pois a mudança depende d'Ele também. Ele deseja que você abra o seu coração, confie n'Ele, espere n'Ele. Transforme a sua expectativa em esperança, coloque, nas mãos de Deus, aquilo que você espera.

Mesmo que, em meio à confiança, pareça que as coisas demorem para acontecer, confie em Deus, tenha fé, pois Ele já está agindo. O Espírito Santo está abrindo uma nova porta em sua vida. Confie n'Ele, experimente aquilo que, antes, você só conhecia na teoria.

Transcrição adaptação: Karina Aparecida
---------------------------------------------------------------------------------
Márcio Mendes
marciomendes@cancaonova.com
Missionário da Comunidade Canção Nova, estudante de teologia, autor dos livros "Quando só Deus é a resposta" e "Vencendo aflições, alcançando milagres".

Comentários