1º dia da Novena da Divina Misericordia

Jesus pediu que a Festa da Divina Misericórdia fosse precedida por uma Novena à Divina Misericórdia, a ser iniciada na Sexta-Feira Santa. Ele deu à Irmã Faustina uma intenção pela qual rezar a cada dia da Novena. Em seu diário, Irmã Faustina relata que Jesus lhe disse: "Em cada dia da novena, conduzirás ao Meu coração um grupo diferente de almas, e as mergulharás no oceano da minha Misericórdia. Eu conduzirei todas as almas à casa do meu Pai... Por minha parte, nada negarei a nehuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha Misericórdia. Cada dia pedirás a meu Pai, pela minha amarga Paixão, graças para essas almas." (Diário nº.1209)

As diferentes almas pelas quais se reza em cada dia da novena são: 1. Toda a humanidade, especialmente os pecadores 2. As almas de padres e religiosos 3. Todas as almas piedosas e fiéis 4. Aquelas que não acreditam em Jesus e aquelas que ainda não O conhecem 5. As almas dos irmãos separados 6. As almas mansas e humildes e as almas das crianças 7. As almas que especialmente veneram e glorificam a Misericórdia de Jesus 8. As almas detidas no Purgatório 9. As almas tíbias A Novena é rezada junto com o Terço da Divina Misericórdia. 

Primeiro dia
Hoje traze-Me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da minha Misericórdia. Com isso Me consolarás 
na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas.
Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos 
em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do vosso compassivo 
Coração e nunca nos deixeis sair dele.     
Nós vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa Misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
Rezar o Terço da Divina Misericórdia  *

Comentários