Método de Ovulação Billings e a saúde reprodutiva da mulher

Método de Ovulação Billings e saúde reprodutiva
Muitas pessoas pensam que o Método de Ovulação Billings serve apenas para quem quer engravidar ou espaçar uma gravidez, além disso ele ajuda a mulher a monitorar sua saúde reprodutiva.
Todas as mulheres têm direito a um sistema reprodutor sadio. O objetivo deste texto é alertar as instrutoras do Método de Ovulação Billings para o significado das mudanças dos padrões de muco e sangramento do normal, necessitando encaminhamento para a conduta correta. Ressalta também a importância do bom ensinamento que insiste no registro cuidadoso e de confiança de observações válidas, que sempre são espelho do padrão hormonal subjacente. Deste modo, são descobertos indicadores valiosos de anormalidade que, de maneira importante ajudarão o médico na conduta do caso.
Por isso o simples fato de a mulher manter o registro diário próprio, a leva a ser observadora e reconhecer o que é normal e o que é anormal, necessitando de atenção.Isso é conhecimento muito útil para seu esposo, que aprende a entender aquelas necessidades da sua esposa relacionadas fisicamente ao seu sistema reprodutor, e também para o médico solicitado para proteger sua saúde e corrigir qualquer anormalidade.
Fonte: Ensinando o Método de Ovulação Billings- Evelyn L. Billings e John J. Billings
Via Canção Nova

Comentários