Meditação da Palavra 04/12/15

Livro de Isaías 29,17-24.

Onde é seu abrigo? Onde está teu consolo? As passagens do antigo testamento mostram q toda a justiça e alegria dos que seguem o bom caminho está em Deus. Vede esse trecho do Salmo:
"Uma coisa peço ao Senhor, por ela anseio:
habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida,
para gozar da suavidade do Senhor
e visitar o seu santuário."
Esse deve ser nosso principal desejo e busca no dia a dia. Claro que temos diversas necessidades, mas nenhuma deve opor esse caminho. O Senhor se alegra em fazer justiça a quem o busca. Busque-o acima de seus desejos, pois Deus realizará coisas maiores.
Gosto de falar de um fato curioso. Jesus pediu aos cegos que curou silêncio, mas eles testemunharam por toda a região. Isso mostra que as maravilhas do Senhor vão por toda a terra, e não se tem como calar. Como os cegos, demos graças e testemunhemos as maravilhas que Deus faz por nós!
"Espero vir a contemplar a bondade do Senhor
na terra dos vivos. "

BUSCAR REFÚGIO E GRAÇAS NO SENHOR E TESTEMUNHAR ISSO A TODOS!!!

Paz e Bem

ORAÇÃO DE SANTO ANSELMO SOBRE AS PASSAGENS

«Senhor, até quando?» (Sl 6,4). Até quando, Senhor, Te esquecerás de nós? Por quanto tempo ainda nos esconderás a tua face? (Sl 12,2). Quando nos olharás e nos ouvirás? Quando iluminarás os nossos olhos e nos mostrarás a tua face? Quando virás de novo até nós? Olha para nós, Senhor, ilumina-nos, mostra-Te a nós. Concede-nos o bem da tua presença, a nós que, sem Ti, nada fazemos bem. Tem piedade dos nossos esforços activos para chegarmos a Ti, nós que nada podemos sem Ti. Se nos convidas, ajuda-nos.
Suplico-Te, Senhor, não me deixes suspirar de desespero; faz-me respirar a esperança. […] Que me seja, ao menos, permitido entrever a luz, mesmo que de longe, mesmo que das profundezas. Ensina-me a procurar-Te, e mostra-Te quando Te procuro. É que não posso procurar-Te se não me guiares, nem encontrar-Te se não Te mostrares. Procurar-Te-ei pelo desejo e desejar-Te-ei na minha procura. Encontrar-Te-ei amando-Te e amar-Te-ei quando Te encontrar.

https://www.youtube.com/watch?v=S1_PvgoJ7CU


Comentários