Meditação da Palavra 13/12/15

Livro de Sofonias 3,14-18a.
Livro de Isaías 12,2-3.4bcd.5-6.
Carta aos Filipenses 4,4-7.
Evangelho segundo São Lucas 3,10-18.

Terceiro domingo da quaresma, conhecido como o domingo da alegria. E as leituras nos trazem uma pequena receita para sermos alegres. Entre a primeira e segunda leitura vemos claro:
- Alegrar-se no Senhor
- Não se deixar perturbar com nada
- Entregar suas necessidades a Deus
- Dar graças por tudo a todo instante
Vamos falar primeiro do 2º e 3º ponto. Eles estão extremamente interligados por um elo chamado confiança. Pela sua fé, podes se tranquilizar, se serenar e buscar "Alegrar-se no Senhor", porque ele fará sempre o melhor. No 4º, dar graças, ação muito comum em nossas meditações nesse tempo. Quando damos graças, evangelizamos os aflitos, conscientizamos da ação de Deus em nossa vida, mesmo que não a entendamos de primeira, e estreita ainda mais nossa relação com Ele, ficando mais íntimos.
No evangelho, parece dar um toque diferente, mas lá fala como viver a alegria no Senhor. Quando buscamos sua semelhança fazendo o bem, nos alegramos e nos satisfazemos. É isso que Ele quer de nós, por isso nos criou! Fazer justiça com a pratica do bem. João Batista era procurado, pois procuravam conforto e amparo, e ele passava conselhos sobre ser bom, e não de ganhar algo bom. Nossa alegria está em ser bom, em nos doar. Quando chegar nossa hora, seremos um trigo vivo, pois, cheios da graça, do bem, completos e alegres no Senhor!

BUSCAR A PRÁTICA DO BEM, DAR GRAÇAS E ALEGRAR-SE NO SENHOR

Paz e Bem!





Comentários