Resistindo às tentações

Materia---P---269x329
Todos nós precisamos viver como cidadãos do céu, e para isso temos de resistir às tentações.
Pegue sua Bíblia no evangelho de São Lucas, capitulo 4: “Cheio do Espírito Santo, voltou Jesus do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde foi tentado pelo demônio durante quarenta dias. Durante este tempo ele nada comeu e, terminados estes dias, teve fome.
Disse-lhe então o demônio: Se és o Filho de Deus, ordena a esta pedra que se torne pão.
Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra de Deus. O demônio levou-o em seguida a um alto monte e mostrou-lhe num só momento todos os reinos da terra, e disse-lhe: Dar-te-ei todo este poder e a glória desses reinos, porque me foram dados, e dou-os a quem quero. Portanto, se te prostrares diante de mim, tudo será teu. Jesus disse-lhe: Está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e a ele só servirás. O demônio levou-o ainda a Jerusalém, ao ponto mais alto do templo, e disse-lhe: Se és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Ordenou aos seus anjos a teu respeito que te guardassem. E que te sustivessem em suas mãos, para não ferires o teu pé nalguma pedra. Jesus disse: Foi dito: Não tentarás o Senhor teu Deus”.

Seja um combatente

Na luta do cristão contra satanás e as forças do mal, o principal campo de batalha são as tentações, e o diabo é o mestre em nos oferecê-las. O Senhor deixa muito claro em Sua Palavra: “Não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra de Deus”. Ele esclarece que todos nós podemos lutar contra as tentações, pois foi assim que Jesus venceu cada tentação. Um ensinamento que o próprio Senhor nos ensinou foi: se você quer tirar o mal da sua vida, prostre-se diante de Deus.
Fixemos os olhos no Senhor, para aguentarmos firme as tentações. Saibamos que as tentações virão, por isso precisaremos aguentar firmes. O  combatente não pode ceder, precisa estar em estado de alerta, precisa dormir com os olhos abertos, porque, a qualquer momento, o inimigo pode aparecer. O bom combatente precisa estar preparado para o combate.
Precisamos estar em estado de alerta e atentos a tudo, pois o inimigo sabe onde irá atacar.
Foi assim que ele tentou Jesus. Cristo estava no deserto e o demônio Lhe ofereceu reinos e poderes.
Ser um combatente nos tempos de hoje é o maior desafio! Devemos ficar em estado de vigilância e oração, porque a nossa carne é fraca. Todos nós temos o pecado original, e o próprio apóstolo São Paulo, na Palavra, disse: “Não faço o bem que queria, mas o mal que não quero”. Precisamos ir à luta diária e resisti às tentações. Reconhecer as nossas fraquezas e acolher a grandeza de Deus.
Não podemos olhar para trás, não dá mais para ficarmos olhando para as cebolas do Egito. A cada dia que passa, o Senhor está mais perto. Precisamos ser feliz, precisamos de constância, mas o problema é que todos nós começamos e queremos parar no meio do caminho. Nós não podemos parar, precisamos resistir até o fim, porque Deus age em nossas vidas.
Saiba que Deus cuida de todos nós. Quantas coisas o Senhor já realizou em nossas vidas! Não podemos dar espaço aos bagulhos exteriores; a nossa humanidade, às vezes, grita, mas precisamos resistir e vencer essa luta. Levantemo-nos, pois o Senhor nunca nos deixará.
Confiemos em Deus e nada nos faltará. Sabemos que é desafiante, mas confiemos no Senhor. Sejamos combatentes, coloquemo-nos em estado de alerta e tenhamos a certeza de que nosso Senhor tem o controle de todas as coisas.
Esse acampamento ‘No combate da oração’ veio para ser um divisor de águas em sua vida. Resista até o fim e lute, coloque tudo o que você aprendeu em prática. O Senhor o chamou para ser um combatente. Nós somos um combatente e vamos até o fim.
Deus abençoe você.

Padre Bruno Costa

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.




Fonte: http://eventos.cancaonova.com/pregacoes/resistindo-as-tentacoes/

Comentários