Sementes de fé - 05/03/2017

Querida família, "Deixai-vos reconciliar com Deus".

Desde a criação, o homem é chamado a dar prova de sua fidelidade a Deus diante das tentações do maligno. A capacidade de escolher a Deus em vez de Satanás é colocada sempre em discussão. Eis que agora nos vem em ajuda o ensinamento de Cristo tentado no deserto. Se ele não tivesse vencido o tentador, de que modo teríamos aprendido a combater a tentação?

As três tentações resumem os três lados fracos da vida do homem: a posse e o acúmulo desproporcional de bens materiais (as pedras a ser transformadas em pão); a busca de um poder egoísta e opressor (a posse dos reinos da terra); o desejo de ser todo-poderoso (recusa a adorar a Deus). Para vencer estas tentações, dispomos de um instrumento infalível: a Palavra de Deus.

Portanto, cada Quaresma nos faz realizar de maneira mais profunda esta passagem da sujeição ao pecado para a vida nova em Cristo, participando das suas lutas e da sua vitória.

Oremos: "Ó Deus, que nutre a fé, incentiva a esperança e fortalece a caridade, dai-nos desejar o Cristo, pão vivo e verdadeiro, e viver de toda palavra que sai de vossa boca".

Nossa Senhora do Brasil, rogai por nós, com a bênção da Santíssima Trindade: Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

 

Monsenhor Antônio José de Moraes

Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Brasil

 

Comentários