Papa Francisco pede orações pela sua visita a Fátima

O Santo Padre referiu-se esta manhã à sua visita a Fátima por ocasião do Centenário das Aparições. Durante a audiência geral no Vaticano, Francisco pediu a oração de todos e apresentou-se como peregrino da esperança e da paz.
“Peço a todos que se unam a mim, como peregrinos da esperança e da paz: que as vossas mãos em oração continuem a sustentar as minhas”, disse o Papa Francisco, dirigindo-se aos fiéis que estavam reunidos para a habitual audiência de quarta-feira.
Nas palavras que dirigiu aos peregrinos de língua portuguesa, Francisco afirmou que virá a Fátima para “confiar a Nossa Senhora o destino temporal e eterno da humanidade e pedir por sua intercessão as bênçãos do Céu”.
O Papa dedicou a sua pregação a Maria, destacando-a como “mãe da esperança” e uma “mulher de coragem”. E acrescentou: “ela ensina-nos que nos momentos de dificuldade, quando nada parece ter sentido, é preciso sempre continuar a confiar e a esperar em Deus”.
O Papa Francisco desloca-se a Fátima nos dias 12 e 13 de maio, para presidir à Primeira Peregrinação Internacional Aniversária do Centenário das Aparições e à canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto.

Comentários