Novena Nossa Senhora do Brasil - 1º dia

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil, iniciamos hoje o 1º dia da nossa Novena – Viver a Independência do nosso país com respeito às leis e ao bem comum.



Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

(Apresente as suas intenções:)

Oração ao Espírito Santo
Ó Espírito Santo, alma de minha alma, eu te adoro profundamente. Esclareça-me, guia-me, fortifica-me. Diga-me o que devo fazer, dê-me tuas ordens. Eu te prometo de me submeter a tudo o que Tu desejas de mim e de aceitar tudo o que Tu permitas que me aconteça. Faça-me somente conhecer tua vontade. Amém.

Texto de reflexão
Em setembro, iniciamos a Primavera e comemoramos a data da Independência do Brasil. Precisamos louvar a Deus por mais uma primavera, por mais um ano de vida, precisamos aprender a viver a Independência da Pátria com respeito às leis e ao bem comum.

Preces
Sejamos exemplo de dignidade para a querida Nação Brasileira e que os representantes do nosso povo levem em consideração o bem comum.
Oremos a Maria no mistério da Anunciação:
Virgem Maria, ajudai-me a dizer Sim à Deus, em cada momento de minha vida, como vós mesmo destes o exemplo, em resposta ao anjo Gabriel: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim a tua vontade".
Ave-Maria, Pai Nosso e Glória ao Pai.

Consagração
Nossa Senhora do Brasil, eu me consagro a vós.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos suplico: aumentai a minha fé, sustentai a minha vida, movei o meu coração sempre para o bem.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos peço: atendei as minhas preces, ajudai a minha família, protegei a nossa Pátria.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos rogo: dai a todos trabalho para o pão de cada dia, dai coragem aos fracos e dai esperança aos desesperados.
Nossa Senhora do Brasil, abençoai a nossa paróquia e todo o povo brasileiro, agora e para sempre. Amém.


Monsenhor Antônio José de Moraes
Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Brasil
http://www.igrejanossasenhoradobrasil.com.br/

Comentários