Novena Nossa Senhora do Brasil 4º dia

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

Em nosso 4º dia da Novena – Translado da Imagem dos Divinos Corações.


Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

(Apresente suas intenções:)

Oração ao Espírito Santo
Vem, Espírito Santo, Pai dos pobres, Espírito generoso, Luz dos corações, eu te rogo que me visites com tua graça e com teu amor e me concedas o dom da piedade para que eu possa te servir no futuro com mais fervor, seguir com mais prontidão as tuas santas inspirações e observar mais exatamente teus mandamentos.

Texto de reflexão
A partir da independência do Brasil (1822), temendo a ação de destruidores das imagens religiosas, os capuchinhos de Recife enviaram para seus confrades do Convento de Santo Efrém, em Nápoles, a imagem de Nossa Senhora dos Divinos Corações. Lá chegando, ela foi depositada num altar da Capela, despertando logo curiosidade e, em seguida, veneração. Por motivo de sua procedência, o povo começou a chamá-la Nossa Senhora do Brasil.

Preces
Oremos, para que a devoção à Mãe Santíssima de Jesus, leve os cristãos a imitá-la no SIM a Deus e na obediência ao seu mandato: "Fazei tudo o que Ele vos disser".

Oração a Maria no mistério da apresentação de Jesus ao Templo:
Virgem Maria, que apresentastes o Menino Jesus ao Templo e ao Senhor, leve-me também em seus braços e me conduza ao Pai do Céu, oferecendo-me como fizestes, cheia de gratidão, com o teu Filho amado.

Ave-Maria, Pai Nosso, Glória ao Pai ...

Consagração a Nossa Senhora do Brasil
Nossa Senhora do Brasil, eu me consagro a vós.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos suplico: aumentai a minha fé, sustentai a minha vida, movei o meu coração sempre para o bem.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos peço: atendei as minhas preces, ajudai a minha família, protegei a nossa Pátria.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos rogo: dai a todos trabalho para o pão de cada dia, dai coragem aos fracos e dai esperança aos desesperados.
Nossa Senhora do Brasil, abençoai a nossa paróquia e todo o povo brasileiro, agora e para sempre. Amém.

E que a benção de Deus, rico em amor e misericórdia, Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre você e todos os seus. Amém.

Monsenhor Antônio José de Moraes
Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Brasil

http://www.igrejanossasenhoradobrasil.com.br/

Comentários