Novena Nossa Senhora do Brasil 6º dia

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,

6º dia de nossa Novena, com a meditação – Abençoada pela natureza.


Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

(Apresente suas intenções:)

Oração ao Espírito Santo
Espírito de santidade, acende em mim a tua chama, enche de amor meu coração, fortalece sempre com tua força a fraqueza do meu corpo. Repele o adversário para longe, dê-me tua paz sem demora, para que sob a tua condução e teu conselho, eu evite todo mal e todo erro. Concedei-me o dom da fortaleza, a fim de que eu possa enfrentar corajosamente todos os ataques do demónio e todos os perigos do mundo que se opõem à salvação da minha alma.

Texto de reflexão
A Matriz de Nossa Senhora do Brasil, de estilo neocolonial hispânico, inaugurada em dezembro de 1933, tendo como pano de fundo o Pão de Açúcar e, à sua frente o Cristo Redentor, no alto do Corcovado, se encaixa com perfeição nessa bela paisagem tropical.

Preces
Oremos para que os benfeitores da paróquia, de ontem e de hoje, sejam agraciados por Deus com saúde e paz e, pela invocação a Nossa Senhora do Brasil, fiquem livres de todos os malefícios.

Oração a Maria no mistério das Bodas de Cana:
Em Cana, vós destes este conselho aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser. Virgem Maria, alcançai-me a graça de seguir em tudo as inspirações do Senhor, com coragem e perseverança, mesmo quando for difícil.

Ave-Maria, Pai Nosso, Glória ao Pai ...

Consagração a Nossa Senhora do Brasil
Nossa Senhora do Brasil, eu me consagro a vós.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos suplico: aumentai a minha fé, sustentai a minha vida, movei o meu coração sempre para o bem.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos peço: atendei as minhas preces, ajudai a minha família, protegei a nossa Pátria.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos rogo: dai a todos trabalho para o pão de cada dia, dai coragem aos fracos e dai esperança aos desesperados.
Nossa Senhora do Brasil, abençoai a nossa paróquia e todo o povo brasileiro, agora e para sempre. Amém.

E que a benção de Deus, rico em amor e misericórdia, Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre você e todos os seus, hoje e sempre. Amém.

Monsenhor Antônio José de Moraes
Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Brasil


Comentários