Sementes de fé - 02/11/2017


Querida Família de Nossa Senhora do Brasil.
Hoje, dia 2 de novembro, a Igreja nos convida a rezar por todas as pessoas falecidas, pois acredita na ressurreição dos mortos. Orações de sufrágio em favor das almas do purgatório sempre foram praticadas na Igreja, desde os primeiros séculos. Nas catacumbas romanas há inúmeras inscrições alusivas a preces aos falecidos. Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, antes de morrer, assim falou aos seus dois filhos: "Ponde meu corpo em qualquer lugar e não vos preocupeis muito com ele. Só vos peço que, no altar de Deus, vos lembreis de mim onde quer que estiverdes".
A fé na ressurreição de Jesus é a base de toda a nossa fé e a razão de nossas orações, pois acreditamos com São Paulo: "O que Deus preparou para os que O amam, é algo que os olhos jamais viram, nem os ouvidos ouviram, nem coração algum jamais pressentiu" (1Cor 2,9).
Por isso oremos: "Ó Deus, que nos remistes pela morte e ressurreição do vosso Filho, concedei aos nossos irmãos e irmãs falecidos, que tendo professado o mistério da nossa ressurreição, mereçam alegrar-se na eterna felicidade".
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Monsenhor Antônio José de Moraes
Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Brasil

Comentários