Curso Ensina-nos a orar

Ao longo deste curso, Padre Paulo Ricardo nos oferece dicas práticas para termos uma verdadeira vida de oração e intimidade com Nosso Senhor.

Apresentação do curso

A oração do Pai-Nosso, ensinada pelo próprio Jesus, surge de um pedido dos discípulos: “Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11, 1). A Igreja, por sua vez, tendo aprendido do próprio Cristo, lembra aos seus filhos sacerdotes que, “entre as obrigações do ministério pastoral, a mais necessária para a salvação do povo fiel é o ensino da prece cristã” (Catecismo Romano, IV, 1), porque, como diz S. Afonso de Ligório, “quem reza certamente se salva e quem não reza certamente está condenado”.
Ao longo deste curso, composto de 25 aulas curtas e diretas, Padre Paulo Ricardo nos oferece dicas práticas para termos uma verdadeira vida de oração e intimidade com Nosso Senhor.
O que fazer para começar a rezar? Como devem ser nossas orações? Por que me distraio tanto? A leitura, seja da Bíblia, seja de um livro piedoso, tem alguma utilidade para a vida interior? Com que fervor tenho comungado? São essas algumas das questões abordadas no presente curso, pensado para que você possa alcançar, pouco a pouco, aquela união de amor que Jesus quer ter com cada um de nós.

Acesse o Curso aqui.
ou

Comentários