Pesquisar este blog

Compartilhe



sábado, 1 de setembro de 2018

Novena da Origem da Devoção e da Matriz de Nossa Senhora do Brasil - 3º dia

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,
3º dia da nossa Novena, refletimos sobre – Nossa Senhora dos Divinos Corações.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

(Apresente suas intenções:)

Oração ao Espírito Santo
Vem, Espírito Criador, eu te rogo que me visites com tua graça e com teu amor e me concedas o Dom do Temor, para que sirva de freio, para jamais recair em minhas faltas passadas, que lamento do fundo do meu coração.

Reflexão
Desde os anos de 1600, já se tem notícia da existência de uma imagem da Mãe de Jesus esculpida por artista nativo, a pedido do Padre José de Anchieta, provavelmente. É uma escultura talhada em madeira, considerada muito original pelos traços indígenas da Virgem e aparência mestiça do Menino Jesus. Ambos exibem seus corações, feitos em ouro e cercados por raios luminosos, como símbolos de amor. Esta imagem era venerada nas missões jesuítas até 1633, quando todas as imagens eram perseguidas e destruídas pelos holandeses protestantes que haviam se apoderado de Pernambuco. Felizmente, esta imagem, conhecida como Nossa Senhora dos Divinos Corações, fora salva e resguardada.

Prece
Oremos, para que a Mãe Santíssima de Jesus, presença marcante na nossa formação histórica, preserve o povo brasileiro de todo e qualquer fanatismo religioso, ideológico e político.

Oração a Maria no mistério da Natividade de Jesus:
Virgem Maria, toda plena do Espírito Santo, dócil às suas inspirações, ensinai-me a entrar na contemplação do seu Filho Jesus, a ver nos traços deste recém-nascido, meu Senhor e meu Deus que deu a sua vida por mim.

Ave-Maria, Pai Nosso, Glória ao Pai.

Consagração a Nossa Senhora do Brasil
Nossa Senhora do Brasil, eu me consagro a vós.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos suplico: aumentai a minha fé, sustentai a minha vida, movei o meu coração sempre para o bem.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos peço: atendei as minhas preces, ajudai a minha família, protegei a nossa Pátria.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos rogo: dai a todos trabalho para o pão de cada dia, dai coragem aos fracos e dai esperança aos desesperados.
Nossa Senhora do Brasil, abençoai a nossa paróquia e todo povo brasileiro, agora e para sempre. Amém.

E que Deus, rico em amor misericordioso, abençoe toda a sua família e todos os seus. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Monsenhor Antônio José de Moraes


Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Brasil


Nenhum comentário:

Postagens populares

Google Plus


Google+
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...