Novena da Origem da Devoção e da Matriz de Nossa Senhora do Brasil - 8º dia

Querida Família de Nossa Senhora do Brasil,
8º dia de nossa Novena, meditando – Maria, Mãe evangelizadora.

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

(Apresente suas intenções:)

Oração ao Espírito Santo
Tu que és o Espírito dos sete Dons, o dedo da mão do Pai, o Espírito da verdade prometido pelo Pai, inspira minhas palavras e visita-me com tua graça e teu amor. Eu te rogo me conceder o Dom da Inteligência, a fim de que eu possa entender bem os divinos mistérios e, pela contemplação das coisas celestiais, retirar dos meus pensamentos e de meus sentimentos todas as vaidades deste mundo.

Texto de reflexão
A nave da Matriz da Urca, com o patronato de Nossa Senhora do Brasil, além da sua própria imagem, abriga outras, de duas diferentes invocações da Mãe de Deus, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima. Há também, imagens de outros santos de devoção popular que, talvez por coincidência, lembram o onomástico dos seus três Párocos: São Francisco Solano, São Manuel Barbosa, Santo Antônio e São José.

Preces
Oremos para que Deus recompense a dedicação e o espírito evangelizador dos párocos do passado, do pároco presente e aqueles do futuro com a permanente assistência maternal de Nossa Senhora do Brasil.

Oração a Maria no mistério de sua Assunção:
Ó Virgem Maria, que fostes assunta ao Céu de corpo e alma, orientai meu olhar para as realidades do alto e fazei que minha esperança do Céu seja grande, para que um dia eu possa alcançá-lo.

Ave-Maria, Pai Nosso, Glória ao Pai.

Consagração a Nossa Senhora do Brasil
Nossa Senhora do Brasil, eu me consagro a vós.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos suplico: aumentai a minha fé, sustentai a minha vida, movei o meu coração sempre para o bem.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos peço: atendei as minhas preces, ajudai a minha família, protegei a nossa Pátria.
Nossa Senhora do Brasil, eu vos rogo: dai a todos trabalho para o pão de cada dia, dai coragem aos fracos e dai esperança aos desesperados.
Nossa Senhora do Brasil, abençoai as nossas paróquias e todo o povo brasileiro, agora e para sempre. Amém.

E que a benção de Deus, rico em amor e misericórdia, Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre você e todos os seus, hoje e sempre. Amém.

Monsenhor Antônio José de Moraes
Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Brasil

Comentários