Oração na Solenidade de Aparecida

Deus, nosso Pai, fazemos hoje memória da mariofania de Aparecida que concedestes ao povo brasileiro junto às águas do Paraíba.

Como naquele tempo, desejamos que a "Festa da aparição" torne-se uma preparação do Povo de Deus ao futuro que descortina-se sempre com suas incertezas, ameaças, lutas e perigos.

Que Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a "mulher do Apocalipse", venha a combater o "dragão", impulsionando-nos a colocar-nos contra as forças maléficas desagregadoras da sociedade e da igreja.

Que a contemplação de Maria, na pequena imagem negra, seja instrumento em vossas mãos para provocar em nós o desejo de retorno ao evangelho da salvação e impedir nosso tender ao pecado e à morte.

Aguardando a vinda do vosso Filho, a igreja conhecerá uma época final de luta entre as forças do bem e do mal, essa será, também, a época do Espírito Santo.

Vos suplicamos que o Santo Paráclito, que atuou em Maria, sustente os eleitos e eleitas, tornando-nos capazes de fazermos tudo o que o Filho nos disser para o bem de nossa Nação até a sua segunda vinda. Amém.

Pe. Abimar Moraes

Comentários