Maria nos traz o verdadeiro presente que nossa casa está precisando

Bendito é Aquele que nasce de Maria, Aquele que vem por meio dela ao nosso encontro


Com um grande grito, exclamou: ‘Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?’” (Lucas 1,42-43).

Maria foi ao encontro de Isabel para socorrer, para se fazer presente, para ser solícita à sua parenta que estava grávida. Maria, também grávida, era portadora da graça de Deus. Por isso, quando Isabel a avistou, exclamou: “Bendita es tu Maria! Bendito é o fruto que o seu ventre está gerando!”.

Hoje, queremos exclamar quão bendita é a Virgem Maria, porque o que nela se realizou é a bênção que salva toda a humanidade. O bendito fruto que dela nasce é o nosso Salvador, o nosso Deus que veio nos visitar, nos socorrer e estar no meio de nós.

Quando Isabel exclama que Maria é bendita, é porque reconhece que ela é o terreno abençoado, é o solo sagrado, a nova Israel, o novo paraíso, o lugar da morada de Deus no meio de nós.

No paraíso, Adão reconhecia os passos de Deus; agora, os passos do Senhor, no meio de nós, acontecem num solo sagrado, o solo da Bem-aventurada sempre Virgem Maria, o lugar da presença de Deus, o Oásis de onde emana a salvação para toda a Terra, por isso ela é bendita.

Bendito é Aquele que nasce de Maria, Aquele que vem por meio dela ao nosso encontro. Diz Isabel: “Quem sou para ter a honra de receber a Mãe do meu Salvador, a mãe do meu Senhor?”.

Quem somos nós para termos a honra da visita, da presença da Mãe do Salvador no meio de nós? Como podemos celebrar o Natal de Cristo, o nascimento de Jesus sem a presença da Virgem Maria em nossa casa e em nosso coração?

Eu fico olhando para nossa casa, para as lojas com imagens enormes de Papai Noel, de figuras exóticas, mas nenhuma dessas figuras nos salvam nem nos trazem o Salvador. Elas nos trazem presentes, mas são presentes materiais, que não nos salvam, que nos tornam consumistas e materialistas.

Precisamos ter, em nossa casa, a presença da Mãe do Salvador, porque ela nos traz o verdadeiro presente, ela nos traz a verdadeira graça, ela nos traz o Salvador que nossa casa e família precisam.

Não tiremos da nossa vida, jamais, a Virgem Mãe de Deus. Pelo contrário, estejamos muito mais próximos dela, com muito mais amor, pois ela é bendita e nos traz o bendito Salvador para abençoar nossa casa, nossa família e nosso lar.

Deixemos que a Virgem Maria traga o verdadeiro presente que nossa casa e família estão precisando.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook


Fonte: 

https://homilia.cancaonova.com

Comentários