Papa expressa solidariedade pelas vítimas de Brumadinho

Após o Ângelus, Papa Francisco rezou pela tragédia de Brumadinho, pela situação da Venezuela e pelo atentado nas Filipinas

Da redação Canção Nova

Após a oração do Ângelus neste domingo, 27, no Panamá, o Papa manifestou seu sentimento de pesar pela tragédia de Brumadinho (MG), que aconteceu na última sexta-feira, 25:
“Desejo expressar meu sentimento de pesar pela tragédia que ocorreu no estado de Minas Gerais, no Brasil, e também no México. Confio à Misericórdia de Deus todas as pessoas falecidas. Ao mesmo tempo, rezo pelos feridos e manifesto meu afeto e proximidade às famílias.”, disse.
O Papa ainda rezou pelas vítimas do Holocausto, lembrado nesta data, e recordou a situação da Venezuela:
“Aqui do Panamá, tenho pensado muito no povo venezuelano, ao qual me sinto particularmente ligado nesses dias. Preocupado diante da situação, peço ao Senhor que se busque uma solução para superar a crise, respeitando os direitos humanos, em prol de todos os habitantes do país. Que se procure o bem e o progresso dos habitantes do país. A todos confio à Senhora de Coromoto, padroeira da Venezuela.”

Francisco também citou o atentado terrorista deste domingo, em uma Catedral nas Filipinas, durante a Missa. O pontífice rezou pelas vítimas e pediu a Deus a conversão do coração dos violentos.

Comentários