Ato de Desagravo e Reparação Pública Para os dias de Carnaval e de pecados públicos

Ato de Desagravo e Reparação Pública

Para os dias de Carnaval e de pecados públicos


Ó Coração dulcíssimo de Jesus!... Coração Hóstia! Coração... vítima!... para quem os homens ingratos só tem esquecimento, indiferença e desprezo!... Permiti que vossos filhos devotos venham neste dia de salvação e de perdão pedir misericórdia a vossos pés e dar-vos reparação pública pelas traições, atentados e sacrilégios de que sois vítima adorável em vosso Sacramento de amor!

Ah! Pecadores também, apenas ousamos apresentar-nos!... Cada um de nós teme, e não se sente com ânimo para elevar a voz em favor de seus irmãos!... Entretanto, ó Jesus, confiando na infinita bondade do vosso Coração e prostrando-nos humildemente, perante vossa Majestade ultrajada pelos crimes que inundam a terra, ousamos dizer-vos: Senhor, não castigueis!... não castigueis!... ou pelo menos não castigueis ainda!... O vosso indulgente amor perdoará a nossa temeridade!

Ó Coração de Jesus! Coração tão generoso e tão terno, Coração tão amante e tão doce!... perdão primeiramente para nós... perdão para os pobres pecadores! Aceitai o nosso desagravo, a nossa reparação pública pelas blasfêmias, com que a terra tremendo ressoa! Perdão para os blasfemadores!

Reparação pública pelas profanações dos vossos sacramentos e do santo dia que vos é consagrado... Graça e perdão para os profanadores!

Reparação pública pelas irreverências e imodéstias cometidas no lugar santo... Graça e perdão para os sacrílegos!

Reparação pública pela indiferença que de vós aparta tantos cristãos... Graça e perdão para os ingratos!

Reparação pública por todos os crimes... Ainda uma vez, meu Deus! Graça e perdão para todos os homens!

Favorecei-nos, Senhor, em consideração do Coração adorável de vosso Divino Filho, que vela em todos os santuários, Vítima permanente por nossos pecados!

Seja ouvido em nosso favor o seu Sangue preciosíssimo!... Cessem as ofensas!... Estabeleça-se o vosso divino amor! Reine, triunfe nos corações de todos os homens, para que todos os homens reinem um dia convosco no céu! Assim seja.





(extraído do Devocionário do Sagrado Coração de Jesus)

Comentários