A agonia de Jesus no Horto por Pe. Pio

"Amigos, em 2017 estive em San Giovanni Rotondo e ganhei de uma funcionária Italiana do Hospital Sollievo della Sofferenza, hospital fundado pelo Padre Pio, um pequeno livro com meditações que o próprio Padre Pio escreveu para os alunos (aspirantes, noviços) dos Capuchinhos e para os Terciários. Ele escreveu estas meditações quando ainda tinha mais tempo livre em seu apostolado, por volta do ano 1920."



"O livreto foi um presente inusitado que me foi dado inesperadamente (e generosamente), e nele contém três meditações do Santo. Uma sobre a Imaculada Conceição, outro sobre a Natividade e outro sobre a Agonia de Jesus no horto. Estes textos me comoveram e me comovem profundamente a cada vez que os leio, e sei que eles não devem permanecer só comigo. Por isso, pensando em propagar para outros corações essa pérola de amor do Padre Pio por Jesus e pela nossa salvação, decidi, para esta Páscoa, traduzir o texto da Agonia de Jesus no Horto para o Português (a edição que recebi na Itália é em língua espanhola). "

"É realmente uma meditação muito bonita e profunda do Santo. Em alguns momentos, Padre Pio se coloca intensamente junto de Jesus na agonia do Horto, nas gotas de sangue, na reação dos Apóstolos sonolentos, no consolo do Anjo."

"Fiquem a vontade para encaminhar para quantas pessoas achares necessário. Recomendo a leitura para a própria Quinta-feira Santa. Espero que São Padre Pio, através deste texto, nesta vigília Pascal, converta mais corações, purifique mais almas e as encoraje para o amor Ágape... para o Céu."

Alexandre Crof

Acesse o Livreto aqui - A agonia de Jesus no Horto por São Pio de Pietrelcina


Comentários