10 frases de santos sobre Maria - a12.com


Jovem de Maria é devoto e amigo de Nossa Senhora, não é mesmo? Por isso, que tal começar o mês de maio com ela?
Separamos 10 frases maravilhosas dos santos sobre a virgem Maria. Com certeza, elas vão te fazer se apaixonar mais ainda pela nossa Mãezinha. A minha preferida é a 5, e a sua? Conte nos comentários qual chamou mais a sua atenção.

Se liga nelas!
Missa da Juventude no Santuário Nacional

1- “Reconhecerão que Ela [A Virgem Maria] é o meio mais seguro, mais fácil, mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo, e se lhe entregarão de corpo e alma, sem restrições, para assim também pertencerem a Jesus Cristo”. (São Luís Maria Grignion de Montfort)
  • São Luís foi quem escreveu o Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem Maria. Ele passou a vida inteira propagando a devoção à Nossa Senhora. Vale muito a pena ler essa obra e outros escritos dele.
2- “Minha Mãe, olhando esta tarde a Santíssima Virgem, eu compreendi que ela sofreu não somente na alma, mas também no corpo. Sofreu nas viagens, o frio, o calor, a fadiga… Jejuou muitas vezes… Sim, ela sabe o que é sofrer!”  (Santa Teresinha do Menino Jesus)


3- "Permanecei na escola de Maria, escuta a sua voz, segui os seus exemplos. Como ouvimos no Evangelho, ela nos orienta para Jesus: 'Fazei o que ele vos disser' (Jo 2,5). E, como outrora em Caná da Galiléia, encaminha ao Filho as dificuldades dos homens, obtendo d’Ele as graças desejadas”( São João Paulo II)
São João Paulo II, tinha uma devoção muito grande por Maria. Depois, que sofreu o atentado foi ao Santuário de Fátima agradecer o milagre.


4- “O nó da desobediência de Eva foi desatado pela obediência de Maria. O que uma fez por incredulidade o desfez a outra pela fé”. (Santo Irineu)
Um defensor da fé e espiritualidade da Igreja, inclusive mártir. Que possamos aprender com ele a defender também a devoção à Maria.
5- “Salve ó Senhora Santa, Rainha Santíssima, Mãe de Deus, ó Maria… Em vós residiu e reside toda plenitude da graça e todo o bem”. (São Francisco de Assis)
São Francisco de Assis, construiu uma igreja chamada Nossa Senhora dos Anjos. Sempre devoto de Maria, entregou tudo a Ela.

6- “Grande coisa é o que agrada a Nosso Senhor qualquer serviço que se faça à sua Mãe”. (Santa Teresa de Jesus)
Mística e doutora da igreja, viveu intimamente essa frase. Seguimos seus ensinamentos, além disso, Santa Teresa de Jesus reformou o Carmelo.
7- "Maria, és a Mãe do Universo. Quem não se anima ao ver-te tão pura, tão terna, tão compassiva, a revelar seus íntimos tormentos? Se é pecador, tuas carícias o enternecem. Se é teu fiel devoto, somente tua presença acende a chama viva do amor divino”. (Santa Teresa dos Andes)
Primeira Santa carmelita da América Latina, morreu com apenas 19 anos. Se consagrou à Nossa Senhora pelo método de São Luís Maria Grignion de Montfort no dia 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição.
8- “Se o vento das tentações se levanta, se o escolho das tribulações se interpõe em teu caminho, olha a estrela, invoca Maria”(São Bernardo de Claraval)
São Bernardo de Claraval, era conhecido pelo poder de sua pregação. Místico da Igreja chegou  ser conselheiro do Papa. Imagina escutar uma pregação sobre Maria? Seria maravilhoso, só com essa frase já nos sentimos tocados (as).
9- “Maria era feliz porque ouviu a palavra de Deus e a pôs em prática; guardou mais a verdade de Cristo na sua mente do que o corpo de Cristo no seu seio”(Santo Agostinho de Hipona)
Quantos ensinamentos contidos em uma só frase, não é mesmo? Que possamos meditar com essa frase sobre como viver a palavra de Deus a exemplo de Nossa Senhora.
10- “Ó Maria, Virgem Imaculada, cristal puro para o meu coração, tu és minha força, ó âncora firme, tu és o escudo e a proteção do coração fraco.” ( Santa Faustina)
E para fechar com chave de ouro, minha querida amiga, Santa Faustina. No seu diário, ela conta com tanto ardor e amor a sua devoção a Santíssima Virgem Maria. É encantador!

Comentários