Quaresma S.Pedro S.Paulo Dia 1

DIA 1

- Sinal da Cruz

- Invocação do Espírito Santo
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.

Palavra de Deus:
“Agora, porém, no Cristo Jesus, vós que outrora estáveis longe chegaste perto, graças ao sangue de Cristo. É por meio dele que todos nós temos acesso ao Pai, num só Espírito. Portanto, já não sois estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e familiares de Deus, edificados sobre o alicerce dos apóstolos e dos profetas, tendo como pedra angular o próprio Cristo”.
(Carta de São Paulo aos Efésios: Ef 2, 13.18 – 20)

Leitura:
“a Igreja foi constituída sobre o fundamento dos Apóstolos como comunidade de fé, de esperança e de caridade. Através dos Apóstolos, remontamos ao próprio Cristo. A Igreja começou a construir-se quando alguns pescadores da Galileia encontraram Jesus, deixaram-se conquistar pelo seu olhar, pela sua voz, pelo seu convite caloroso e forte: "Vinde comigo e farei de vós pescadores de homens" (Marcos 1, 17; Mateus 4, 19)
Papa Bento XVI. .

Meditação Sugerida:
O que significa a Igreja em minha vida?


Áudio - Alexandre Crof

- Oração Final
Vamos entregar as nossas orações ao Imaculado Coração de Maria e pedir a Ela que envie os nossos anjos da guarda em procissão até o Santo Padre, o papa Francisco, para seu conforto, pelas suas intenções e pela unidade da Igreja católica no Brasil e no mundo inteiro.
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Santos apóstolos Pedro e Paulo, intercedei por nós. Protegei, Senhor, o Vosso Povo, que confia na proteção dos Vossos Apóstolos Pedro e Paulo, e conservai-o com a Vossa contínua defesa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Comentários