Quaresma S.Pedro S.Paulo Dia 4

DIA 4
- Sinal da Cruz
- Invocação do Espírito Santo
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.

Palavra de Deus
“Nós, porém, devemos sempre agradecer a Deus por vocês, irmãos amados do Senhor, porque, desde o início, Deus os escolheu para serem salvos pelo Espírito que santifica e pela fé na verdade. Para isso chamou vocês por meio do nosso Evangelho, a fim de que possuam a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso irmãos, fiquem firmes e mantenham as tradições que lhes ensinamos de viva voz ou por meio de cartas” (2ª Carta de São Paulo aos Tessalonicenses: 2Ts 2, 14-15)

Leitura
- “A Igreja transmite tudo o que ela é e crê, no culto, na vida, na doutrina. A Tradição é, portanto, o Evangelho vivo, anunciado pelos apóstolos em sua integralidade, com base na plenitude de sua experiência única e irrepetível: por obra deles, a fé é comunicada aos outros, até nós, até o fim do mundo”
Papa Bento XVI

-  “Apenas as tradições cujo alicerce é o Cristo e a autoridade por Ele confiada aos seus apóstolos é que têm autoridade divina, uma vez que não são humanas em sua origem”
Scott Hahn & Curtis Mitch

-  “A fé da Igreja é anterior à fé do fiel, que é convidado a aderir a ela. Quando a Igreja celebra os sacramentos, confessa a fé recebida dos apóstolos”
Catecismo, 1124


Áudio Alexandre Crof

Papa Francisco expõe as relíquias, restos mortais de São Pedro, para venerá-las glorificando a Deus pela “Pedra” a qual a Igreja de Cristo foi edificada.


- Oração Final
Vamos entregar as nossas orações ao Imaculado Coração de Maria e pedir a Ela que envie os nossos anjos da guarda em procissão até o Santo Padre, o papa Francisco, para seu conforto, pelas suas intenções e pela unidade da Igreja católica no Brasil e no mundo inteiro.
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Santos apóstolos Pedro e Paulo, intercedei por nós. Protegei, Senhor, o Vosso Povo, que confia na proteção dos Vossos Apóstolos Pedro e Paulo, e conservai-o com a Vossa contínua defesa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Comentários