Quaresma S.Pedro S.Paulo Dia 5

DIA 5
- Sinal da Cruz
- Invocação do Espírito Santo
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.

Palavra de Deus
“E aconteceu que a multidão se comprimia em torno de Jesus e escutava a Palavra de Deus enquanto Ele se achava à beira do lago de Genesaré. Viu duas barcas paradas à beira do lago. Os pescadores tinham descido e estavam lavando as redes. Subiu a uma das barcas, que pertencia a Simão, e pediu que se afastasse um pouco da terra. Sentou-se e, de dentro da barca, ensinava às multidões” (Evangelho de São Lucas: Lc 5, 1-3)

Leitura
“Os Evangelhos permitem seguir passo a passo o seu itinerário espiritual. O ponto de partida é a chamada da parte de Jesus. Acontece num dia qualquer, enquanto Pedro está empenhado no seu trabalho de pescador. Jesus encontra-se junto do lago de Genesaré, e a multidão reúne-se à sua volta para o ouvir. O número dos ouvintes gera uma certa confusão. O Mestre vê duas barcas ancoradas à margem; os pescadores descem e lavam as redes. Então Ele pede para entrar na barca, na de Simão, e pede-lhe que se faça ao largo. Sentado naquela cátedra improvisada, da barca, começa a ensinar à multidão. E assim a barca de Pedro torna-se a cátedra de Jesus”
Papa Bento XVI.

Meditação Sugerida:
Me volto a Jesus enquanto estou empenhado nos meus trabalhos?


Áudio de Alexandre Crof



- Oração Final
Vamos entregar as nossas orações ao Imaculado Coração de Maria e pedir a Ela que envie os nossos anjos da guarda em procissão até o Santo Padre, o papa Francisco, para seu conforto, pelas suas intenções e pela unidade da Igreja católica no Brasil e no mundo inteiro.
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Santos apóstolos Pedro e Paulo, intercedei por nós. Protegei, Senhor, o Vosso Povo, que confia na proteção dos Vossos Apóstolos Pedro e Paulo, e conservai-o com a Vossa contínua defesa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Comentários