Quaresma S.Pedro S.Paulo Dia 6

DIA 6
- Sinal da Cruz
- Invocação do Espírito Santo
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.

Palavra de Deus
“Quando acabou de falar, disse a Simão: ‘avança para águas profundas e lançai vossas redes para a pesca’. Simão respondeu-lhe: ‘Mestre, nós nos cansamos a noite toda e nada apanhamos, mas, em atenção à tua palavra, lançarei as redes’. Feito Isso, apanharam tão grande quantidade de peixes que as redes se rompiam.
Vendo isto, Simão Pedro atirou-se aos joelhos de Jesus, dizendo: ‘Senhor, afasta-te de mim porque sou um homem pecador!’ De fato, ele e todos os que com ele estavam encheram-se de espanto por causa da pesca que haviam feito. O mesmo aconteceu a Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiro de Simão.
Mas Jesus disse a Simão: ‘Não tenhas medo; daqui em diante, serás pescador de homens’. Depois de levarem as barcas para a terra, abandonaram tudo e o seguiram”
(Evangelho de São Lucas: Lc 5, 4-6.8-11)

Leitura
“Jesus, que era um carpinteiro, não era perito em pesca:  mas Simão, o pescador, confia neste Rabino, que não lhe dá respostas mas o chama a ter confiança. A sua reacção diante da pesca milagrosa é de admiração e de trepidação:  "Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador" (Lc 5, 8). Jesus responde convidando-o a ter confiança e a abrir-se a um projeto que ultrapassa qualquer sua perspectiva:  "Não tenhas receio; de futuro, serás pescador de homens" (Lc 5, 10). Pedro ainda não podia imaginar que um dia teria chegado a Roma e seria nessa cidade "pescador de homens" para o Senhor. Ele aceita esta chamada surpreendente, de se deixar envolver nesta grande aventura:  é generoso, reconhece os seus limites, mas crê n'Aquele que o chama e segue o sonho do seu coração. Diz sim um sim corajoso e generoso e torna-se discípulo de Jesus”
Papa Bento XVI.

Meditação Sugerida:
Como respondo aos sinais que Jesus faz em minha vida?


Áudio Alexandre Crof



- Oração Final
Vamos entregar as nossas orações ao Imaculado Coração de Maria e pedir a Ela que envie os nossos anjos da guarda em procissão até o Santo Padre, o papa Francisco, para seu conforto, pelas suas intenções e pela unidade da Igreja católica no Brasil e no mundo inteiro.
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Santos apóstolos Pedro e Paulo, intercedei por nós. Protegei, Senhor, o Vosso Povo, que confia na proteção dos Vossos Apóstolos Pedro e Paulo, e conservai-o com a Vossa contínua defesa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Comentários