Quaresma S.Pedro S.Paulo Dia 7

DIA 7
- Sinal da Cruz
- Invocação do Espírito Santo
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.

Palavra de Deus
“Eu disse essas coisas para que, em Mim, tenhais a paz. No mundo, tereis aflições, mas tende coragem, Eu venci o mundo”
(Evangelho de São João: Jo 16, 33)
“Ao entardecer daquele dia, o primeiro da semana, os discípulos estavam reunidos, com as portas trancadas por medo dos judeus. Jesus entrou e pôs-se no meio deles. Disse: ‘A paz esteja convosco’. Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos se alegraram por ver o Senhor.”
(Evangelho de São João: Jo 20, 19-20)

Leitura:
"Na ideia de muitos, São Francisco aparece associado com a paz; e está certo, mas poucos vão em profundidade. Qual é a paz que Francisco acolheu e viveu, e nos transmite? A paz de Cristo, que passou através do maior amor, o da Cruz. É a paz que Jesus Ressuscitado deu aos discípulos, quando apareceu no meio deles. A paz franciscana não é um sentimento piegas. Por favor, este São Francisco não existe! E também não é uma espécie de harmonia panteísta com as energias do cosmos... Também isto não é franciscano! Também isto não é franciscano, mas uma ideia que alguns se formaram. A paz de São Francisco é a de Cristo, e encontra-a quem «toma sobre si» o seu «jugo», isto é, o seu mandamento: ‘Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei’. E este jugo não se pode levar com arrogância, presunção, orgulho, mas apenas se pode levar com mansidão e humildade de coração"
Papa Francisco

Meditação sugerida:
Consigo perceber em mim a diferença da paz que Cristo me dá e a paz que o mundo me oferece?

Áudio Alexandre Crof


- Oração Final
Vamos entregar as nossas orações ao Imaculado Coração de Maria e pedir a Ela que envie os nossos anjos da guarda em procissão até o Santo Padre, o papa Francisco, para seu conforto, pelas suas intenções e pela unidade da Igreja católica no Brasil e no mundo inteiro.
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Santos apóstolos Pedro e Paulo, intercedei por nós. Protegei, Senhor, o Vosso Povo, que confia na proteção dos Vossos Apóstolos Pedro e Paulo, e conservai-o com a Vossa contínua defesa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Comentários