Quaresma S.Pedro S.Paulo Dia 13

DIA 13
- Sinal da Cruz 
- Invocação do Espírito Santo  
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.
Palavra de Deus  
“Em seguida, recomendou aos discípulos que não dissessem a ninguém que Ele era o Cristo. A partir de então, Jesus começou a mostrar aos discípulos que deveria ir a Jerusalém, sofrer muito da parte dos anciãos, sumos sacerdotes e escrivas, e ser morto; e, ao terceiro dia, ressuscitaria”  
(Evangelho de São Mateus: Mt 16, 20 – 21)

Leitura  
“Nosso Senhor não Se manifestou a respeito de Sua morte enquanto os apóstolos acreditavam que Ele era somente um homem, mas, uma vez que fora reconhecido como Deus, falou de maneira franca sobre a Sua morte(...) Houve uma conexão intrínseca entre a afirmação de divindade de Cristo, e Sua morte e Ressurreição”  
Venerável Bispo Fulton Sheen

áudio Alexandre Crof


Meditação Sugerida:  
Acolho Jesus na verdade de sua missão, ou busco ajustá-Lo às minhas expectativas?

- Oração Final 
Vamos entregar as nossas orações ao Imaculado Coração de Maria e pedir a Ela que envie os nossos anjos da guarda em procissão até o Santo Padre, o papa Francisco, para seu conforto, pelas suas intenções e pela unidade da Igreja católica no Brasil e no mundo inteiro. 
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Santos apóstolos Pedro e Paulo, intercedei por nós. Protegei, Senhor, o Vosso Povo, que confia na proteção dos Vossos Apóstolos Pedro e Paulo, e conservai-o com a Vossa contínua defesa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Comentários