Quaresma S.Pedro S.Paulo Dia 14

DIA 14


- Sinal da Cruz 
- Invocação do Espírito Santo  
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.

Palavra de Deus  
“Então Pedro, chamando-o à parte, começou a censurá-lo: ‘Deus te livre, Senhor! Que isso nunca te aconteça’. Jesus, porém, voltou-se para trás e disse: ‘Vai para trás de Mim, Satanás! Tu és para mim uma pedra de tropeço, pois não pensas de acordo com Deus, mas de acordo com os homens’.  
Então Jesus disse aos discípulos: ‘Se alguém quer vir a Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me; pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por causa de mim, a encontrará”  
(Evangelho de São Mateus: Mt 16, 21 – 25)

Leitura  
“É a grande alternativa que também nós devemos aprender sempre de novo: privilegiar as expectativas pessoais rejeitando Jesus; ou acolher Jesus na verdade de sua missão e abandonar as expectativas demasiado humanas”.   
Papa Bento XVI

Meditação Sugerida:  
Como vigio meu coração para que não entre nele pensamentos que não são de Deus?

Áudio Alexandre Crof


- Oração Final 
Vamos entregar as nossas orações ao Imaculado Coração de Maria e pedir a Ela que envie os nossos anjos da guarda em procissão até o Santo Padre, o papa Francisco, para seu conforto, pelas suas intenções e pela unidade da Igreja católica no Brasil e no mundo inteiro. 
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Santos apóstolos Pedro e Paulo, intercedei por nós. Protegei, Senhor, o Vosso Povo, que confia na proteção dos Vossos Apóstolos Pedro e Paulo, e conservai-o com a Vossa contínua defesa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Comentários