Quaresma S.Pedro S.Paulo Dia 19

DIA 19


- Sinal da Cruz 
- Invocação do Espírito Santo  
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.

Palavra de Deus
"Então Ananias saiu da casa e impôs as mãos sobre ele, dizendo: 'Saulo, meu irmão, o Senhor Jesus, que te apareceu quando vinhas pela estrada, mandou-me aqui para que recobres a vista e fique cheio do Espírito Santo'. Imediatamente caíram dos olhos de Saulo como que escamas, e ele recobrou a vista. Em seguida, levantou-se e foi batizado"
(Atos dos Apóstolos: At 9, 17 – 18)

"Mas essas coisas que eram lucro para mim, considerei-as prejuízo por causa de Cristo. Mais que isso, julgo que tudo é prejuízo diante deste bem supremo que é o conhecimento do Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele, perdi tudo e considero tudo como lixo a fim de ganhar a Cristo"
(Carta de São Paulo aos Filipenses: Fl 3, 7 – 8)

Leitura
“O cristianismo não é uma nova filosofia ou uma nova moral. Somos cristãos 
unicamente se encontramos Cristo. Certamente Ele não se mostra a nós deste modo irresistível, luminoso, como fez com Paulo para fazer dele o apóstolo de todas as nações. Mas também nós podemos encontrar Cristo, na leitura da Sagrada Escritura, na oração, na vida litúrgica da Igreja. Podemos tocar o coração de Cristo e sentir que Ele toca o nosso. Só nesta relação pessoal com Cristo, só neste encontro com o Ressuscitado nos tornamos realmente cristãos”
Papa Bento XVI

Áudio Alexandre Crof

Meditação sugerida
Eu mergulho dentro de mim até o ponto de aceitar perder algo por amor a Cristo?

- Oração Final 
Vamos entregar as nossas orações ao Imaculado Coração de Maria e pedir a Ela que envie os nossos anjos da guarda em procissão até o Santo Padre, o papa Francisco, para seu conforto, pelas suas intenções e pela unidade da Igreja católica no Brasil e no mundo inteiro. 
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Santos apóstolos Pedro e Paulo, intercedei por nós. Protegei, Senhor, o Vosso Povo, que confia na proteção dos Vossos Apóstolos Pedro e Paulo, e conservai-o com a Vossa contínua defesa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Comentários