Quaresma S.Pedro S.Paulo Dia 24

DIA 24


- Sinal da Cruz 
- Invocação do Espírito Santo  
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.

Palavra de Deus
   
“Cinquenta vezes recebi dos judeus as trinta e nove chibatadas; três vezes fui flagelado, uma vez apedrejado; três vezes naufraguei; passei uma noite e um dia à deriva. Fiz viagens sem conta, passei por perigos dos rios, perigos dos assaltantes, perigos de meus compatriotas, perigos dos pagãos, perigos da cidade, perigos do deserto, perigos do mar, perigos entre falsos irmãos! Trabalho e fadiga, vigílias sem número, fome e sede, frequentes jejuns, frio e nudez. E, além de todas essas coisas exteriores, minha preocupação de cada dia, o cuidado de todas as Igrejas””.  
(Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios: 2Cor 11, 24 – 28)

Leitura  
“São Paulo tinha-se entregue ao Evangelho com toda a sua existência; poderíamos dizer vinte e quatro horas por dia! E realizava o seu ministério com fidelidade e alegria, "para salvar alguns a todo o custo"  
Papa Bento XVI

Áudio Alexandre Crof

Meditação sugerida  
Dentro de minha realidade, como me entrego ao Evangelho?

- Oração Final 
Vamos entregar as nossas orações ao Imaculado Coração de Maria e pedir a Ela que envie os nossos anjos da guarda em procissão até o Santo Padre, o papa Francisco, para seu conforto, pelas suas intenções e pela unidade da Igreja católica no Brasil e no mundo inteiro. 
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Santos apóstolos Pedro e Paulo, intercedei por nós. Protegei, Senhor, o Vosso Povo, que confia na proteção dos Vossos Apóstolos Pedro e Paulo, e conservai-o com a Vossa contínua defesa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Comentários