Quaresma S.Pedro S.Paulo Dia 25

DIA 25


- Sinal da Cruz 
- Invocação do Espírito Santo  
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.

Palavra de Deus  
“Algum tempo depois, Paulo disse a Barnabé: ‘Voltemos a visitar os irmãos em todas as cidades onde anunciamos a Palavra do Senhor para ver como estão’  
Barnabé queria levar também João, chamado Marcos; mas Paulo era de opinião que não deviam levar aquele que os havia abandonado na Panfília e não fora com eles para a missão.  
Discordaram a tal ponto que acabaram se separando um do outro: Barnabé navegou com Marcos para Chipre, e Paulo escolheu Silas e partiu  depois de ter sido recomendado pelos irmãos à graça de Deus”  
(Livro dos Atos dos Apóstolos: At 15, 36 – 41)

Leitura  
“Paulo e Barnabé tiveram um desacordo (...) também entre os santos, portanto, existem oposições, discórdias, controvérsias. Isso me parece muito consolador, porque os santos não ‘caíram do céu’. São homens como nós, também com problemas complicados. A santidade não consiste em nunca ter pecado ou errado. A santidade cresce na capacidade de conversão, de arrependimento, de disponibilidade para recomeçar, e, sobretudo, na capacidade de reconciliação e perdão” 
Papa Bento XVI

Meditação Sugerida  
Como conduzo para Cristo os problemas complicados que surgem nos meus relacionamentos?

Áudio Alexandre Crof

- Oração Final 
Vamos entregar as nossas orações ao Imaculado Coração de Maria e pedir a Ela que envie os nossos anjos da guarda em procissão até o Santo Padre, o papa Francisco, para seu conforto, pelas suas intenções e pela unidade da Igreja católica no Brasil e no mundo inteiro. 
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Santos apóstolos Pedro e Paulo, intercedei por nós. Protegei, Senhor, o Vosso Povo, que confia na proteção dos Vossos Apóstolos Pedro e Paulo, e conservai-o com a Vossa contínua defesa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Comentários