Quaresma S.Pedro S.Paulo Dia 28

DIA 28


- Sinal da Cruz 
- Invocação do Espírito Santo  
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.

Palavra de Deus  
“Assim também o Espírito socorre nossa fraqueza: pois não sabemos o que é conveniente pedir, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inefáveis” 
(Carta de São Paulo aos Romanos: Rom 8, 26)

Leitura  
“O Espírito Santo, isto é, o Espírito do Pai e do Filho, é como a alma de nossa alma, a parte mais secreta do nosso ser, de onde se eleva incessantemente a Deus um impulso de oração do qual nem sequer podemos determinar as palavras. Desse modo, o Espírito, sempre ativo em nós, supre nossas carências e oferece ao Pai a nossa adoração, juntamente com as nossas aspirações mais profundas. Naturalmente, isso exige um nível de grande comunhão vital com o Espírito. É um convite a sermos cada vez mais sensíveis, mais atentos a essa presença do Espírito em nós, a transformá-la em oração, a ouvir essa presença e a aprender assim a rezar, a falar com o Pai como filhos no Espírito Santo”  
Papa Emérito Bento XVI

Meditação Sugerida  
Como posso ser mais sensível à presença do Espírito Santo em mim?

Áudio Alfredo Cabral
Errata: 28º dia***



- Oração Final 
Vamos entregar as nossas orações ao Imaculado Coração de Maria e pedir a Ela que envie os nossos anjos da guarda em procissão até o Santo Padre, o papa Francisco, para seu conforto, pelas suas intenções e pela unidade da Igreja católica no Brasil e no mundo inteiro. 
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Santos apóstolos Pedro e Paulo, intercedei por nós. Protegei, Senhor, o Vosso Povo, que confia na proteção dos Vossos Apóstolos Pedro e Paulo, e conservai-o com a Vossa contínua defesa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Comentários