Quaresma S.Pedro S.Paulo Dia 31

DIA 31

- Sinal da Cruz 
- Invocação do Espírito Santo  
Vinde Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa Amadíssima Esposa.

Palavra de Deus   
“Se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto, onde Cristo está entronizado à direita de Deus; cuidai das coisas do alto, não das coisas da terra. Pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, se manifestar, então vós também sereis manifestados com Ele, cheios de glória” 
(Carta de São Paulo aos Colossenses: Cl 3, 1 – 3)

"Ora, trazemos esse tesouro em vasos de argila, para que este poder extraordinário seja de Deus e não nosso" 
(Segunda carta de São Paulo aos Coríntios: 2Cor 4, 7)

Leitura  
“Pelos sacramentos da iniciação cristã, o homem recebe a vida nova de Cristo. Ora, esta vida nós a trazemos ‘em vasos de argila’. Agora, ela ainda se encontra ‘escondida com Cristo em Deus” [...] Esta nova vida de filhos de Deus pode se tornar debilitada e até perdida pelo pecado”  
(Catecismo da Igreja Católica. 1420)

Meditação Sugerida  
O que faço para cuidar deste precioso tesouro que trago em vaso de barro?

Áudio Alfredo Cabral

As lágrimas de Cura D'Ars

- Oração Final 
Vamos entregar as nossas orações ao Imaculado Coração de Maria e pedir a Ela que envie os nossos anjos da guarda em procissão até o Santo Padre, o papa Francisco, para seu conforto, pelas suas intenções e pela unidade da Igreja católica no Brasil e no mundo inteiro. 
Pai Nosso. Ave Maria. Glória.

Santos apóstolos Pedro e Paulo, intercedei por nós. Protegei, Senhor, o Vosso Povo, que confia na proteção dos Vossos Apóstolos Pedro e Paulo, e conservai-o com a Vossa contínua defesa. Por Cristo, nosso Senhor. Amém

Comentários