Sementes de Fé = 06/06/2020

Bom dia amados filhos de Maria. Façamos as LAUDES DESTE SÁBADO DA 9ª SEMANA DO TEMPO COMUN e peçamos que a VIRGEM MARIA proteja o BRASIL, NOSSO POVO e ajude a essa nação superar seus problemas atuais. Rezemos👇



Que Deus vos abençoe, vos livre de de todo o mal. E pela intercessão de MARIA, da qual CELEBRAMOS A MEMÓRIA NO SÁBADO, abra seu manto sobre a PÁTRIA BRASILEIRA E SE COMPADEÇA DO POVO BRASILEIRO, de modo especial, doa mais necessitados desse país. E que um beijo de Deus pelos lábios de Maria chegue nos vossos corações em forma de saúde e paz. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém. CANTO DE MEDITAÇÃO👇


REFLEXÃO DO DIA👇

Da Constituição dogmática Lumen gentium sobre a Igreja, do Concílio Vaticano II
(N. 61-62)
(Séc. XX)
A maternidade de Maria na economia da graça
A Santíssima Virgem, predestinada desde toda a eternidade por disposição da divina Providência a ser Mãe de Deus com a encarnação do Verbo divino, foi nesta terra a sublime mãe do Redentor, mais do que ninguém sua generosa companheira e humilde serva do Senhor. Ela concebeu, gerou, alimentou a Cristo, apresentou-o ao Pai no templo, sofreu com seu Filho que morria na cruz. Assim, cooperou de modo absolutamente singular – pela obediência, pela fé, pela esperança e pela caridade ardente – na obra do Salvador para restaurar a vida sobrenatural das almas. Por tudo isto, ela se tornou nossa mãe na ordem da graça.
A maternidade de Maria, na economia da graça, perdura sem cessar, a partir do consentimento que prestou fielmente na Anunciação, que manteve sem vacilar ao pé da cruz, até à consumação final de todos os eleitos. De fato, depois de elevada ao céu, não abandonou esta missão salvífica, mas, por sua múltipla intercessão, continua a obter-nos os dons da salvação eterna.
Com seu amor de mãe, cuida dos irmãos de seu Filho, que ainda peregrinam rodeados de perigos e dificuldades, até que sejam conduzidos à pátria feliz. Por isso, a bem-aventurada Virgem Maria é invocada na Igreja, com os títulos de Advogada, Auxiliadora, Amparo, Medianeira. Isto, porém, deve ser entendido de tal modo que nada tire nem acrescente à dignidade e eficácia de Cristo, o único Mediador.
Com efeito, nenhuma criatura jamais pode ser colocada no mesmo plano que o Verbo Encarnado e Redentor. Mas, assim como o sacerdócio de Cristo é participado de vários modos, seja pelos ministros, seja pelo povo fiel, e como a bondade de Deus, única, se difunde realmente em medida diversa nas suas criaturas, assim também a única mediação do Redentor não exclui mas suscita nas criaturas uma cooperação múltipla que participa de uma única fonte.
A Igreja não hesita em atribuir a Maria uma função assim subordinada. Pois sempre a experimenta de novo e a recomenda ao coração dos fiéis para que, apoiados nesta proteção materna, se unam mais intimamente ao Mediador e Salvador.



Comentários