Alegrai-vos como as criancinhas

Estive refletindo essa passagem. Pensamos que ser como criancinhas de Jesus só se refere a pureza e inocência que devemos ter. Mas quando pensamos em crianças uma coisa muito forte associada a elas também é a ALEGRIA. Veja em Eclesiástico 30,23

[23]A alegria do coração é a vida do homem, e um inesgotável tesouro de santidade. A alegria do homem torna mais longa a sua vida.
Com as obrigações de adulto, acabamos só pensando nas responsabilidades e compromissos que muitas vezes nos frustram, irritam e esgotam. O versículo seguinte de eclesiástico pede pra termos compaixão da nossa alma e para sermos agradáveis a Deus. Busque um lazer saudável, aplique um bom humor nas suas atividades, se divirta com a família. Se Jesus não fosse alegre e extrovertido, as crianças não iriam até ele! Alegria atrai alegria. Alegria não significa imaturidade, mas leveza na alma. Paulo falou em I Coríntios 13,11
[11]Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança.
Então, é um processo natural de envelhecimento mudar a personalidade e maturidade, porém não podemos apagar a alegria, a pureza e inocência. Vamos juntos fazer uma semana alegre no Senhor?

Adm:
João Paulo Radd

Comentários