Quaresma de São Miguel Arcanjo - 15 de agosto

1º Momento

Momento de fazer silêncio... Acalmar-se... Calar as vozes interiores e exteriores.... Colocar-se na presença de Deus e seus santos.... Você não está só... Momento de ouvir, de estar disponível a Deus e seus santos..... Ficar confortável espiritual e corporalmente. 

Tome o tempo que seu coração pedir.  

2º Momento 

Invoquemos a Santíssima Trindade, com fé: 

“Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém” 

Pausa para pedir a Deus a graça que você deseja em seu íntimo. Ao pedir, reconhecemos que tudo é dom. Colocamo-nos em relacionamento de Amor com Deus.  É um bom momento para pedir fé, esperança e amor. Não tenhamos receio de apresentar-lhe nossas dúvidas e dificuldades.  Ele sabe tudo e nos ama. 

Antes de avançar, sugerimos rezar uma Ave Maria em honra ao Anjo da Guarda 

3º  Momento 

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade Divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém” 

(pausa para conversar com o anjo da guarda, apresentando agradecimentos e pedidos, com o intuito de crescer em intimidade com ele) 

“Ó Deus, que organizais de modo admirável o serviço dos Anjos e dos homens, fazei que sejamos protegidos na terra por aqueles que vos servem no céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo” Amém 

( Pausa... Aqui apresentamos as nossas intenções para essa quaresma. Cada um tem a sua intenção pessoal. Além dela, pedimos também pela intenção coletiva: “rezamos pelas necessidades espirituais dos franciscanos de todo mundo)  

4º  Momento 

Momento para ler com atenção e tranquilidade a Palavra de Deus indicada, se possível em voz alta. Podemos repetir quantas vezes nosso coração sugerir. A Palavra de Deus é interrogação que vem de fora para dentro de você.  

Se perceber que a Palavra suscita um pensamento que traz alegria e paz, convém parar e saborear. Ficar ali. Deus está falando ao coração. 

Evite controlar, imaginar coisas por si mesmo. Entre em relacionamento com Cristo. 

Evangelho de São Lucas 

“Ou qual a mulher que, tendo dez moedas de prata e perdendo uma, não acende a lâmpada, varre a casa e busca cuidadosamente até encontrá-la? E quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que havia perdido! 

Assim, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrepende” 

(Lc 10, 15) 

5º  Momento 

Preces 

Oração a São Miguel Arcanjo 

“Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes,  fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós, cuja excelência e virtudes são altíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei, pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais na fidelidade em servir a Deus. Amém”

Áudio Alexandre Crof

Comentários